domingo, abril 14, 2019

Karla Batista a protagonista da XXII Marcha dos prefeitos a Brasília, da delegação maranhense.


Não é de agora que a prefeita Karla Batista de Vila Nova dos Martírios é o centro das atenções das Machas em Brasília, mas este ano a gestora se destacou bem mais.

Com a maior delegação entre os prefeitos maranhenses a prefeita de Vila Nova dos Martírios fez um dos mais empolgados discursos na inauguração da Casa Famem, na manhã desta segunda-feira, 08, no ato que abriu as atividades da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM, em Brasília.

Na oportunidade Karla Batista parabenizou o Presidente da Famem, o prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier, PDT, pela iniciativa e destacou a importância da Casa Famem para os gestores maranhenses, citando o empenho do Senador Weverton Rocha no projeto. Aplaudida pelos presentes a prefeita enalteceu a pauta municipalista da Entidade que segundo ela é de fundamental importância para os avanços.



Depois de participar de uma intensa agenda de trabalho no maior evento municipalista da América Latina no final da tarde desta terça-feira, 09, Karla Batista participou com os demais prefeitos maranhenses de uma proveitosa reunião com Senadora Eliziane Gama no Senado, onde a Senadora deu boas vindas aos gestores maranhenses e ainda se colocou a disposição dos municípios e dos prefeitos na luta por benefícios para o Estado.

Após sair do encontro com a Senadora Eliziane Gama Karla Batista liderou uma importante reunião no gabinete do Senador Roberto Rocha onde ele anunciou aos prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multimodal,(CIM) que tem a participação de 26 municípios percorridos pela Estrada de Ferro Carajás no Maranhão, O pagamento dos royalties da mineração a que tem direito os municípios maranhenses que são cortados pela ferrovia Carajás deve acontecer a partir do próximo mês de maio. A garantia foi dada pelo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, durante audiência com parlamentares maranhenses, em Brasília.

Os municípios que são cortados pela Estrada de Ferro Carajás serão beneficiados ao longo de 670 km de extensão da ferrovia. Ao todo, a previsão é de que seja injetado aproximadamente R$ 46 milhões de reais.

O reajuste para 15% só foi possível graças a uma emenda apresentada na Medida Provisória 789/17, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Na oportunidade todos os prefeitos incluindo o Senador e até os funcionários do gabinete destacaram a luta da brava Guerreira Karla, quando quase ninguém acreditava no projeto ela lutou e relutou. Na solenidade a prefeita de Vila Nova dos Martírios não aguentou e se emocionou, diante do retrospecto quando foi ovacionada pelos presentes.

A agenda de Karla Batista nesta quarta-feira, 10, iniciou nas arenas temáticas da XXII Marcha. Em seguida a prefeita acompanhada de vereadores e secretários visitou stands dos Ministérios e das empresas parceiras do evento e trocou experiência com demais gestores de diferentes regiões do Brasil.

Ainda nesta quarta-feira, 10, a líder municipalista da região tocantina participou da inauguração da Sala dos Prefeitos no Senado, numa iniciativa do Senador Weverton Rocha.  Durante a solenidade que contou com a presença do Presidente do Senado, Karla Batista destacou a histórica iniciativa do Senador maranhense, lembrando a constante luta dos prefeitos ao longo dos anos em defesa de uma agenda municipalista.

Logo em seguida a Prefeita de Vila Nova dos Martírios esteve presente na maior e mais produtiva reunião de bancada das Machas, e se tornou uma das protagonistas.  Karla não temeu em defender com muita veemência a pauta municipalista elaborada pela FAMEM, que contemplou os municípios maranhenses. Por mais de duas vezes a prefeita de Vila Nova dos Martírios foi ovacionada pelos presentes e reconhecida por membros da Bancada maranhense por sua constante luta, em favor da reformulação do Pacto Federativo e de outros fatores que emperra o desenvolvimento dos municípios. 

Para fechar a agenda de trabalho na quarta-feira, Karla e a delegação de Vila Nova dos Martírios participaram do jantar oferecido pelo Senador Weverton Rocha na sede do PDT.

Ainda em Brasília Karla Batista e, delegação foi recebida em audiência pelo deputado federal Cléber Verde. A reunião foi em tom de agradecimento pelo empenho do Parlamentar na defesa das bandeiras de luta do Consócio Intermunicipal Multimodal.

Não há como não dizer que a XXII Marcha dos prefeitos a Brasília em defesa dos municípios não foi proveitosa para o Município de Vila Nova dos Martírios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário