quarta-feira, abril 24, 2019

PREFEITURA DE COELHO NETO AMPLIA ASSISTÊNCIA A PACIENTES QUE BUSCAM O TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO-TFD




Para garantir a melhoria na qualidade de vida dos pacientes que necessitam de atendimentos de Alta Complexidade, a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os serviços do Tratamento Fora do Domicilio-TFD.

O TFD é instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde) e garante, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o suporte médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município.
Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa, o TFD, em Coelho Neto, ganhou um novo espaço, proporcionando qualidade, conforto e agilidade nos atendimentos. Atualmente, mais de mil pacientes são atendidos mensalmente. Além de exames, cirurgias, hemodiálise e outros tipos de tratamento, a prefeitura garante a disponibilidade de transportes.
A Secretaria Municipal de Saúde buscou reorganizar o fluxo de trabalho e, consequentemente, reduzir o tempo de resolução das solicitações de cada paciente. Além da coordenação, duas assistentes sociais e uma auxiliar administrativo estão à disposição da comunidade.
De acordo com a Secretária Olímpia Vieira, o município tem feito um trabalho contínuo para agilizar os processos e garantir um atendimento de qualidade àqueles que procuram esse tipo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário