sexta-feira, abril 26, 2019

“Não administramos hospitais, administramos vidas,” diz coelhonetense que faz história na saúde brasiliense.



A imagem pode conter: 1 pessoa, fato e interiores

O coelhonetense Francisco Araújo faz uma avaliação dos primeiros 90 dias de sua gestão à frente do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal, Instituto que agrega importantes hospitais de Brasília.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
Francisco Araújo ao lado do Governador de Brasília e do secretário de saúde. 

Francisco Araújo é de Coelho Neto, filho de Chico do Foto, ex-prefeito de Timbiras e expressiva liderança naquele município.
Ele foi nomeado no dia 4 de janeiro, para o cargo de secretário-adjunto de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde.
Atualmente é filiado ao PSD de Alagoas. Em Maceió ele já atuou como secretário de Assistência Social, e como secretário de Saúde de Cajueiro, em Alagoas, onde foi vereador em 2004, pelo PSDB.  Araújo foi candidato a deputado estadual por Alagoas, em 2014, mas não obteve sucesso.

Nas redes sociais ele escreveu este importante artigo.


Fazendo uma avaliação dos primeiros 90 dias de nossa atuação à frente do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal, podemos dizer que, é uma honra dirigir um Instituto onde temos um dos hospitais mais importantes do Distrito Federal e do Brasil.
Além do Hospital de Base agora o Iges-DF está incorporando o Hospital Regional de Santa Maria e as seis Upas existentes.

É um orgulho para qualquer homem público poder, no fazer de suas ações, administrar essas instituições com o tamanho da responsabilidade social, da responsabilidade assistencial, para a população do Distrito Federal e do Brasil, uma vez que, o Hospital de Base é uma referência nacional.

A nossa atuação, a luz da administração pública se baseia no respeito aos princípios da legalidade, da moralidade e da transparência. Nossa gestão é, sem sombra de dúvidas, eminentemente técnica e responsável.

Técnica, porque toda a política de assistência à saúde dentro da instituição é conduzida por médicos competentes e comprometidos. No caso específico do Hospital de Base, o doutor Júlio César Ferreira e o doutor Antônio Bonaparte de Santana. No Hospital Regional de Santa Maria, o doutor Fabiano Duarte.

Portanto, em relação à administração, nós respeitamos de maneira inflexível, o regulamento de compra e de recursos humanos. Respeitamos todo o regramento preconizado por lei que baliza a nossa gestão.

Temos a clareza de fazer uma gestão técnica na busca de sempre realizar o
melhor para população, e, sobretudo, produzir resultados que minimizem a dor e o sofrimento das pessoas que recorrem ao atendimento de saúde.

Dentro desse contexto de expansão que estamos consolidando agora, passaremos à condição de atuarmos como um dos maiores complexos hospitalares do país e da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário