sábado, abril 25, 2020

COVID 19- PREFEITURA DE COELHO NETO FARÁ DISTRIBUIÇÃO DE 50 MIL MÁSCARAS E CREDENCIARÁ 50 COSTUREIRAS (OS) LOCAIS

Unindo forças em prol de um bem comum, a Prefeitura de Coelho Neto deu início ao mutirão para a confecção de cinco mil máscaras de tecido, que estão sendo feitas por servidoras e costureiras. A iniciativa foi determinada pelo prefeito Américo de Sousa e está sendo coordenada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

De acordo com a secretária, Karolyne Andrade, (Assistência Social), as máscaras confeccionadas serão entregues gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o contágio ao novo coronavírus.



A Secretaria Municipal de Cidadania realizou a entrega de máscaras de proteção para a população que aguardava atendimento nas agências bancárias e lotéricas. A iniciativa foi coordenada pelo secretário municipal Marcelo Tourinho.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

Posteriormente, a partir de medida anunciada pelo prefeito Américo de Sousa, a Prefeitura Municipal dará início à confecção de mais 50.000 (cinquenta mil) máscaras de tecido, para distribuição gratuita, gerando frente de trabalho temporário para 50 costureiras(os), que terão uma renda mínima de R$ 1.000,00 (um mil reais), com insumos bancados pelo município. A Chamada Pública para credenciamento de costureiras(os) já está disponível no Diário Oficial do Município e vai até o dia 27 de abril. As (os) costureiras   (os) interessados em participar deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Informações da Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário