quarta-feira, abril 22, 2020

Mical Damasceno apresenta PL para reabertura de igrejas e templos

A deputada estadual Mical Damasceno (PTB), utilizando as redes sociais, confirmou, nesta quarta-feira (22), que protocolou um projeto de lei na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que permitirá a abertura de igrejas e templos no Maranhão.
Atualmente, tanto igrejas como templos seguem fechados, já que o decreto do governador Flávio Dino (PCdoB), por conta da pandemia, estabelece que só poderiam permanecer com suas atividades normais, os serviços essenciais.
Por conta disso, Mical quer transformar igrejas e templos como serviços essenciais durante o período de calamidade pública.
“Reconhecendo o relevante papel social das igrejas e a responsabilidade das instituições religiosas em nosso Estado, protocolamos hoje o Projeto de Lei de nossa autoria que estabelece as IGREJAS e os TEMPLOS de qualquer culto como ATIVIDADE ESSENCIAL em períodos de calamidade pública no Maranhão. A igreja seguirá caminhando e cumprindo sua missão!”, escreveu.
Vale lembrar que, logo no início da pandemia, Mical Damasceno sugeriu oração e jejum durante o período. A sugestão de Mical foi criticada pelo deputado Yglesio Moyses (reveja).
Resta saber qual será o posicionamento dos demais deputados estaduais, diante da proposta da colega parlamentar ???
É aguardar e conferir.
Blog do Jorge Aragão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário