sábado, dezembro 01, 2018

Secretaria da Mulher aldeense foi destaque em Ação Global na zona rural do Município.


Uma das marcas registradas da gestão do prefeito Zé Reis é priorizar a valorização da Mulher aldeense. Para tanto, o prefeito criou em sua plataforma administrativa a secretaria do segmento com condições de implantar e executar politicas públicas.
Secretária Municipal da Mulher prestando contas com o povo de seu trabalho na Localidade Pé do Morro. 

Zé Reis não só acertou em criar a secretaria da Mulher, mas também em escolher a pessoa certa na hora exata para o cargo que foi a Italine Ramos como titular da pasta, que tem Keylla Xavier como adjunta, e tem executado um importante trabalho, incrementando históricas parcerias na implantação de politicas públicas e na busca constante do empoderamento da mulher aldeense.



Como exemplo do que estamos falando citamos aqui o trabalho dinâmico e positivo executado pela secretaria da Mulher em Aldeias Altas, na Ação Global, no último dia 21, de novembro, na localidade Pé do Morro, na região da grande Lagoa do Arroz.

A secretária Italine Ramos e os demais integrantes da secretaria em meio a outras conquistas realizaram para as mulheres da região um levantamento de Mulheres produtivas, aquelas que desenvolvem atividades que complementa a renda da família.
Ainda dentro da mesma metodologia a secretaria trabalhou junto com palestras e mecanismo a valorização e o aprimoramento das atividades sem tirar da mulher a autoestima e o sentimento de empoderamento que a cada dia cresce mesmo no setor rural.

Ainda no Pé do Morro, a secretaria da Mulher passou o dia cuidando da estética da mulher do campo, com serviços de belezas essenciais levantado a autoestima feminina, onde dezenas de mulheres de diferentes faixas etárias, foram beneficiadas.  

 Se alguém acha que ações como estas não geram efeito positivo na vida de quem é beneficiada, leia: no ano de 2012, uma pesquisa apresentada no Congresso Europeu de Terapia Cognitivo Comportamental, apontou os efeitos que a baixa autoestima pode causar. Foram entrevistadas 1.086 mulheres e 44% delas revelaram ter dificuldade com a autoestima e os dados são alarmantes: 59% vivem conflitos em suas relações amorosas, 89% sofrem com dores musculares e dor de cabeça, 26% apresentam problemas gastrointestinais e 46% sofrem com depressão.

“Ezequias uma das prioridades de nosso trabalho hoje aqui, é identificar nossas companheiras seus perfis com suas respectivas atividades, e ao mesmo tempo levantar a autoestima da mulher aldeense com ações de beleza voltadas para elas.  O nosso trabalho é o reflexo da preocupação continua que o prefeito Zé Reis tem para com a mulher aldeense,” diz a secretária Italine Ramos.
  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário