sexta-feira, dezembro 01, 2017

Padre é preso acusado de pedofilia: mãe de rapaz denunciou o religioso à polícia

Um caso de pedofilia envolvendo um padre católico tem causado polêmica na pequena Guapiaçu, município do interior de São Paulo. O pároco Manoel Bezerra de Lima (na foto do documento), de 66 anos, foi preso nesta quinta-feira (30) acusado de pedofilia.



Segundo os investigadores da Polícia Civil local, a denúncia ocorreu a partir da mãe de um rapaz de apenas de 17 anos, que desconfiou dos longos períodos que o filho passava na casa do religioso.
Munidos de um mandado de busca, expedido para a Vara da Infância de Juventude de São José do Rio Preto, policiais da Delegacia Seccional fizeram apreensão de vasto material na casa do Padre.

No celular e computador de Manoel Bezerra foram encontrados fotos e vídeos de menores de idade mantendo atos sexuais. Os policiais também apreenderam preservativos, gel lubrificante, material pornográfico e várias carteirinhas de menores de idade relacionadas a um time de futebol.

O motivo da prisão em flagrante aconteceu por causa do material apreendido no celular do padre. De acordo com a polícia, um segundo religioso da cidade também é investigado pela polícia e Ministério Público por pedofilia.

Nesta sexta-feira (1), o padre pagou a fiança de R$ 3 mil, estabelecida pelo delegado local, e foi solto. Ele vai responder pelo crime em liberdade.


Uma nota oficial publicada pela Igreja Católica diz que só tem conhecimento do caso pela imprensa. O representante da igreja católica em Guapiaçu afirmou que o padre Manoel Bezerra de Lima realizava o serviço de pároco apenas na capela do condomínio em que mora, e não confirmou o afastamento dele das atividades religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário