domingo, dezembro 10, 2017

GESTÃO JOSA SILVA INAUGURA PORTAL DE SÃO JOÃO DO SÓTER COM ESTILO EUROPEU E POPULAÇÃO PRESTIGIA EVENTO.

O dia 9 de dezembro, um sábado, ficou marcado em São João do Sóter, pela entrega de uma das obras mais aguardadas nos últimos meses – a do Portal da cidade. Situado em local estratégico, ele representa a conclusão de um projeto que teve início na gestão passada e teve continuidade na administração de Josa Silva. O portal recebeu o nome de Raimundo Constâncio da Silva, filho de São João do Sóter, falecido recentemente. A filha de Raimundo Constâncio estava presente na inauguração.






Muitas pessoas comentam que o estilo do Portal lembra os que existem em cidades no Sul do país, de arquitetura europeia, como o da cidade de Gramado/RS.

Muitos sotenses compareceram ao local, dos povoados e da sede, além de diversas autoridades de Caxias e outras cidades. Também estava uma comitiva da cidade de Gonçalves Dias: o prefeito Toim da Patioba; o ex-prefeito Vadilsom Dias e vereadores daquela cidade. A Polícia Militar e seguranças garantiram a tranquilidade das pessoas.

Os pronunciamentos tiveram início por volta das 18h20m, quando o Pastor Messias, da Assembleia de Deus, falou:” Que Deus continue a fazer esse município prosperar e nos abençoe, pois precisamos dele”.

O esposo da prefeita, Naêmio Fernandes, disse: “É um momento de satisfação entregar esta obra 100% concluída, iniciada por Clodomir Rocha e Luíza Rocha. Agradeço a presença de todos. Hoje trouxemos o deputado federal Cléber Verde, que disse que vai ajudar São João do Sóter. Agradeço também a Cícero Rocha, Benival Rios , Itamar e a todos da equipe de Infra Estrutura”.

Também fizeram pronunciamentos o ex-vereador Quem-Quem; Maria das Graças Pereira (filha de Raimundo Constâncio, cujo nome foi dado ao portal); Prefeito Toim da Patioba; Antônio Barros (Assessor de Articulação Política do Estado - ele estava acompanhado do assessor Augusto Neto e os dois representaram o Governo do Estado); Raimundo José (presidente da Câmara de Vereadores de São João do Sóter) e Ivan Magalhães (ex-prefeito de São João do Sóter). 

A vice-prefeita, Maria do Carmo Lacerda, também fez uso da palavra: “Obrigada a todos vocês: às lideranças políticas, à população aqui presente. Encontramos um homem duro, preocupado com São João do Sóter – o deputado federal Cléber Verde. Agradeço a ele os recursos obtidos para a saúde de nossa cidade. Um município com 18 mil habitantes que possui 8 especialidades médicas.”
Ela continuou: “São João do Sóter é pequena mas é forte. Somos uma cidade chique. Isso acontece graças a mulheres como Luíza Rocha, e também a Josa e a mim, que estamos dando continuidade a um trabalho”.

O deputado federal Cléber Verde, do PRB, se manifestou: “Que alegria vir aqui e ser recebido de forma calorosa. Melhor que o Portal é o povo de São João do Sóter. Estou ao lado de uma das prefeitas que mais trabalham nesse estado. Quando Josa Silva e Lacerda chegam em Brasília, elas sabem pedir recursos – usam a humildade para isso. A prefeita me disse que tem uma Câmara comprometida, uma equipe que a ajuda”.

Ele prosseguiu: “No Congresso, temos trabalhado para fazer a locomotiva do Brasil se movimentar, gerando empregos. No caso da reforma da previdência, digo que a reforma que vale é a que corta privilégios, inclusive os meus. Os direitos dos trabalhadores rurais têm que ser garantidos”. 
O deputado falou de verbas para a cidade: “Foi aprovada a liberação de recursos para a recuperação de uma estrada vicinal que passa em 10 assentamentos. A cidade receberá mais uma ambulância e há R$ 50 mil reais destinados para dois ambulatórios odontológicos”. Ele concluiu dizendo: “Estamos com o Grupo da Esperança”.

Em seguida falou a prefeita Josa Silva: “Me sinto alegre em receber nosso deputado. Em São João, o povo é grato às pessoas que fazem o melhor pela nossa terra. Quero agradecer aos vereadores pela dedicação e zelo. Dizer que tomamos medidas que não foram boas, mas a grande maioria da população compreendeu que eram necessárias. A prova disso é que terminamos o ano com a folha de pagamentos em dia.”

Ela continuou: “Vocês sabem de onde vim, da minha história. Agradeço aos que escolheram a mim e Lacerda como representantes. Depois de eleitas precisávamos mostrar trabalho e fomos buscar parceria. Do Governo do Estado o primeiro presente que recebemos foram as nove ruas asfaltadas. O governo tem dito, se comprometido, em nos ajudar – inclusive com a 2ª etapa do Programa Mais Asfalto”.
E concluiu dizendo: ”Em Brasília eu e Lacerda estávamos ‘órfãs’ e o deputado Cléber Verde nos convidou para ir a seu gabinete. Temos consciência de que, mesmo sem receber um voto em São João do Sóter, ele decidiu nos ajudar. Em 2018, vamos começar honrando o salário de todos, com pagamento antecipado. Vamos fazer a administração que sonhamos e que vocês merecem”.
Em seguida houve o descerramento da placa inaugural do Portal. Logo depois a prefeita ofereceu um jantar para amigos e colaboradores em sua residência.
Entre os presentes na inauguração estavam: 

Vereadores: Lainara do Ló; Neta do Quirino; Ricardo Rios; Totonho; Raimundo José.
Secretários municipais: Welington Meneses (Segurança); Janilsom Chagas (Agricultura e Abastecimento); Joelma Coutinho (Educação); Julinha Magalhães (da Mulher); Manoel Balica (Tributação); Dr. Júnior (Infra Estrutura); Edna Rocha (Assistência Social); Reginaldo Alencar (Esportes); Ana Alencar (Meio Ambiente); Cícero Rocha (Cultura); Francisco Onete (Gabinete).
Coordenadores e Chefes de Setores: Chico Siridião; Francisco Barbosa; Jeisson Fernando; Marcos Paulo: Bethoven; Leôncio; Cata Real; Maria do Desterro; Patrícia; Lorena; Maria do Ló; Nonato Pires; Professor Cícero; Itamar; Dr. Alvarez; Dra. Maria José; Ângelo Carlos; Dr. Alisson.

Outras autoridades e lideranças: Carlito Mendes; Major Rui Fernandes; Nilson Fernandes; Zequinha do Ônibus; Luiz Lacerda; Carlinho.
Vale lembrar a colaboração dos profissionais Márcio Geovanny; Lucy Lima e Alison Valentim; além de Fábio Som e da equipe de Comunicação, que fizeram a cobertura do evento.


Emanuel Sousa.

CcomSjsóter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário