A polêmica em torno da morte de Juscelino Kubitschek voltou a ser debatida com o anúncio de que a investigação sobre o que aconteceu na Via Dutra, naquele 22 de agosto de 1976, pode ser retomado pelo governo Lula.
Presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek Pereira, neta do fundador de Brasília, conversou com as irmãs Júlia e Alejandra Kubitschek. Elas concluíram que a medida é positiva porque algum fato novo pode surgir para dirimir dúvidas sobre as duas versões: fatalidade ou atentado praticado na ditadura militar? Anna Christina, inclusive, vai se colocar à disposição para ajudar na investigação, com informações e documentos mantidos no Memorial JK.
O secretário particular de JK, Serafim Jardim, presidente da Casa de Juscelino, museu instalado na residência onde o ex-presidente foi criado até a adolescência, em Diamantina, luta desde 1976 para provar a tese. Ele é autor do livro Juscelino Kubitschek, onde está a verdade? e sempre acreditou que houve uma sabotagem que resultou no acidente.
Fonte: Correio Brasiliense
📸 Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário