A esperantinopense, Ellen Cristina de 19 anos deverá representar a cidade no Miss Maranhão 2019, ela que é filha da vereadora Nildete, está cursando atualmente a faculdade de fisioterapia em São Luis.
Nos últimos dias a jovem divulgou algumas imagens de seu ensaio fotográfico, deixando bem claro que ela será uma das favoritas, com grandes chances de vencer o concurso.
Sempre muito simpática, Ellen é admirada pela sua beleza e faz muito sucesso nas redes sociais com suas belas curvas e um lindo rosto, com certeza será uma forte candidata na disputar da coroa de Miss.
“Existem interesses empresariais por trás dessa morte prefeito de Davinópolis e interesses políticos, não há dúvida alguma”, completou o delegado à frente do caso.
Antônio José Messias, popularmente conhecido “Messias da Pneu Zero”, ligado politicamente ao ex-prefeito de Davinópolis.
O delegado Praxísteles Martins que investiga o assassinato de Ivanildo Paiva (PRB), que era prefeito do município de Davinópolis, disse nesta quinta-feira (26) que o empresário Antônio José Messias preso por suspeita de ser um dos mandantes do crime é ligado ao ex-prefeito ex-prefeito da cidade, Francisco Pereira Lima (PDT), o Chico do Rádio, desafeto político da vítima.
“O Messias ele foi candidato duas vezes a vereador. A época a agremiação pela qual ele concorria era uma coligação que era ligada ao grupo do então prefeito Chico do Rádio e concorreu duas vezes e não foi eleito, e continuou a sua vida social e política em Davinópolis. Então existem interesses empresariais por trás dessa morte e interesses políticos, não há dúvida alguma”. Afirmou o Praxísteles Martins.
De acordo com o delegado, a prisão de Antônio José Messias, popularmente conhecido “Messias da Pneu Zero”, aconteceu em cumprimento a um mandato de prisão preventiva que será válido por 30 dias. Ele acrescentou que a polícia chegou a participação do empresário por meio de denúncias anônimas e também após o depoimento dos outros envolvidos que atualmente já se encontram presos pelo crime contra o prefeito.
“Nós já havíamos recebido algumas denúncias anônimas dando conta da participação dele nessa empresa criminosa. Nós já havíamos feito algumas pesquisas, algumas diligências para buscar mais elementos para formar essa convicção da participação dele nesse crime. No entanto, até então, nós não tínhamos conseguido ainda ligar o Messias a esse crime. Com a prisão dos primeiros investigados, nós ouvimos todos eles e depois reiquerimos alguns, fizemos acariações e dessas diligências emergiu a participação do Messias. Um dos investigados apontou o local onde houve encontro com o Messias”, relatou o delegado Praxísteles.
Ainda de acordo com o delegado, durante as buscas na residência de Antônio José os policiais encontraram vestígios de documentos que comprovavam a participação dele na morte do prefeito de Davinópolis. “Cabe o destaque o fato de que em um dos pontos em que foram realizadas as buscas no dia anterior o investigado havia destruído uma série de documentos, havia incendiado esses documentos provavelmente com o intuito de destruir provas que pudessem confirmar ainda mais sua participação no crime”.
O delegado Praxísteles Martins disse que o crime foi planejado três meses antes da morte de Ivanildo Paiva e a participação de Antônio Messias foi estratégica, já que ele foi responsável por selecionar os envolvidos de executar o crime. Praxísteles afirmou que a investigação continua até a prisão do principal mandante.
“Esse crime ele vem sendo montado há pelo menos três meses antes da morte do prefeito Ivanildo Paiva. Imbuídos nesse propósito de matar o prefeito essas pessoas foram sendo arregimentadas aos poucos e o Messias foi peça fundamental para arregimentar essas pessoas. Algumas delas, inclusive captadas por ele, desistiram de cometer esse crime e outras aceitaram e nessa trama. Outras pessoas foram sendo envolvidas com esse propósito de assassinar o prefeito. Até que no dia dez de novembro o crime foi praticado, foi consumado. A gente agora tem um passo importante a ser dado.”, finalizou o delegado.
Além de Antônio José Messias, já haviam sido presos mais outros seis homens por serem suspeitos de participar do crime.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Benedito do Rio Preto – MA em conformidade com o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, realizou no dia 14 de dezembro a Sessão Ordinária de Encerramento dos Trabalhos Legislativos do Primeiro Biênio 2017/2018, onde tivemos a presença dos senhores Vereadores, Secretários Municipais, Presidente do SINFESP, Pastor da Igreja Assembleia de Deus Sr. Acromires Matos, fizeram seus agradecimentos a toda população. Em seguida realizou-se sorteio de Presentes para Vereadores e Funcionários deste Poder Legislativo.
Estaremos de Volta no dia 01 de janeiro de 2018 com a posse da Nova Mesa Diretora para Biênio 2019/2020, desde já agradecemos a todos que nos acompanharam pelas redes sociais e que estiveram presente nas sessões desta casa legislativa. A Câmara Municipal na pessoa de seu Presidente Ver. Dario Erre Rodrigues deseja a todos os sambeneditense um Feliz Nata e um Próspero Ano Novo.
O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Cleomar Tema, destacou, nesta quinta-feira (27), o trabalho eficaz desenvolvido pela Polícia maranhense e que resultou na prisão de vários envolvidos no assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva.
O crime aconteceu mês passado e chocou o estado pela sua brutalidade. O gestor foi executado com vários tiros em uma fazenda de sua propriedade, localizada na zona rural da cidade.
Ainda em novembro, Tema reuniu-se com a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), oportunidade na qual solicitou empenho e celeridade no que se refere a elucidação do assassinato.
“A resposta da Polícia foram as prisões de vários envolvidos, inclusive do possível mandante, neste crime bárbaro. Assim como cobrei de público celeridade nas investigações, venho, de público, parabenizar o trabalho do sistema de Segurança Pública do estado”, afirmou o líder municipalista.
Ontem, Policiais Civis prenderam o fazendeiro Antônio José Messias, de 62 anos, mais conhecido na região como “Messias do Pneu Zero”.
Ele é acusado de ser o mandante do crime.
Antônio José possui empreendimentos em Davinópolis e disputou, sem sucesso, o cargo de vereador no município em duas oportunidades.
Já haviam sido presos, acusados de envolvimento no crime, Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como “Tita”, que é policial militar no Pará e foi detido em Dom Elizeu; José Denilton Guimarães, conhecido como “Boca Rica”, que é mecânico; Willame Nascimento da Silva, policial militar do Maranhão lotado em Grajaú; e Jean Dearlen dos Santos, o “Jean Listrado”, que, segundo as investigações, é pistoleiro.
Tita e José Guimarães, segundo a polícia, foram os responsáveis pela articulação para a contratação dos assassinos. E segundo a Polícia Civil, Jean Listrado e Willame da Silva foram chamados para serem os executores.
Messias da Pneu Zero” foi candidato a vereador por duas vezes em Davinópolis; [2008 e 2012]
O empresário Antonio José Messias, conhecido popularmente como “Messias da Pneu Zero”, de 62 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (26) pela Polícia Civil acusado de ser um dos mandantes do assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva.
Messias que atualmente é fazendeiro na cidade, teve mandado de prisão decretado pela justiça válido por 30 dias, a pedido dos delegados que investigam o caso.
Além da prisão, a Polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na fazenda do acusado. No local, foram encontradas armas de grosso calibre.
“Messias da Pneu Zero” foi candidato por duas eleições à Câmara de Vereadores de Davinopolis, mas em nenhuma conseguiu se eleger.
O ano está
indo, mas vai deixando algumas marcas indiscutíveis em vários aspectos,
inclusive no mundo politico.
O resultado
das urnas nas eleições deste ano em Duque Bacelar mostrou que Leojaime vai
crescendo e se cacifando como alguém que tem as qualidades de se eleger
vereador em 2020.
Leojaime
Santos foi peça importante no grupo do ex-prefeito de Duque Bacelar e grande líder
Flávio Furtado no grande trabalho realizado para Márcio Jerry, federal, e Cesar
Pires, estadual.
Na urna do Curralinho
da Leonarda, área de atuação de Leojaime o jovem politico mostrou força e deu a
maioria dos votos para seu estadual, batendo no vice-prefeito e num vereador que
são da mesma região.
O fato
mostrou a indiscutível liderança de Leojaime em sua região e ainda fez um diagnostico
perfeito de seu desempenho politica para 2020.
Se somando a
isso Leojaime vem fazendo um trabalho há anos e o que tudo indica que a
população agora entendeu a necessidade que ele tem que ser o representante
daquela grande região no Parlamento Municipal.
Quem conhece
a luta deste jovem sabe que ele não está brincando de fazer politica e tem como
meta de vida representar o seu povo no Parlamento Municipal a partir de 2020,
por tudo que ele representa para a região, sobretudo para o município de Duque
Bacelar.
Do alto de
sua experiência politica Flávio Furtado tem falado aos mais chegado que
Leojaime é um jovem que tem um futuro brilhante e que vai longe na politica se
assim souber percorrer o caminho, por conter muitos muitos obstáculos...
Coelho Neto está entre os 23 municípios do estado do Maranhão que foram contemplados com o projeto Academia da Saúde, por meio de parceria com o Ministério da Saúde. A proposta de implantação foi apresentada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. A habilitação do município foi divulgada por meio da PORTARIA Nº 4.139, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2018.
"Esse é mais um investimento conquistado pela administração do prefeito Américo de Sousa, que sempre está em busca de garantir ações e projetos que proporcionam a melhoria da qualidade de vida para população", ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado.
O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.
O homem que assassinou com um tiro no pescoço o ex-governador confessou que teria uma rixa trabalhista com o antigo patrão e, por isso, o matou hoje no meio da rua.
Marco Venício Moreira de Andrade, 66, confessou que matou o ex-governador Gerson Camata, com quem trabalhava como assessor. O crime ocorreu numa rua da Praia do Canto. Ele se aproximou do ex-governador e deu um tiro no pescoço. Camata morreu no local.
O matador disse em depoimento que odiava o ex-governador por ter perdido uma questão trabalhista contra o ex-patrão. Revelou que foi assessor do político no Senado Federal, mas era obrigado a ficar com apenas parte do salário e entrega o restante para Camata. E que o ex-governador recebia propinas de construtoras.
Para ele: "Dr. Emílio vive se locupletando da prefeitura de Bacabal; Dr. Bismarck Salazar é um advogadozinho de meia tigela; e tudo o que não presta tem no Ivan Sales.
Assista a entrevista completa no vídeo
O prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Junior (PDT), concedeu entrevista ao comunicador bacabalense Israel Braga. A entrevista foi postada nas redes sociais no último dia 24, véspera de natal. Durante a conversa, o gestor citou melhorias históricas em que seu governo municipal tem levado para beneficiar a população gonzaguense (estradas vicinais, iluminação pública salários em dia, abono, poços artesianos, reformas de praças e prédios públicos, melhorias no hospital, laboratório, serviços de odontologia, próteses, entre outros).
“Aqui em São Luiz Gonzaga é diferente dos outros lugares, estamos trabalhando muito, procurando sempre trazer coisas que melhore a vida das pessoas e graças a Deus foi um ano bom, tivemos dificuldades, mas foi um ano bom,” disse o gestor.
O que mais impressionou na entrevista do prefeito Dr. Junior foi sua mudança de postura. Pela primeira vez, o gestor deixou a retaguarda, o silêncio e partiu para o ataque. Ele não se limitou a responder as criticas, o prefeito atacou opositores, como nunca se tinha visto. Confira alguns trechos selecionados pelo blog do Carlinhos na entrevista a Israel Braga.
Oposição não passa de meia duzia de idiotas
“Infelizmente, aqui em São Luís Gonzaga existe uma meia dúzia de idiotas que se utiliza de uma arma, que é o aparelho celular, para fazer parecer que nosso município está vivendo um caos, só que não.”
Radialista Ivan Sales
“Idiota que apresenta um programa de rádio aqui, que é macumbeiro pedófilo, toda desgraça que pode existir no cidadão, tem nesse rapaz e que faz uma política contra a gente, uma política a mando do Emílio Carvalho, lá de Bacabal. Esse rapaz é um pau mandado, não tem expressão política nenhuma e faz essas idiotices na rádio comunitária, se utilizando da rádio comunitária para fazer terrorismo junto às comunidades, como se São Luís Gonzaga fosse uma terra destruída e na verdade não é.”
“Eu vou te contar uma história. Estamos fazendo uma obra com recurso próprio para melhorar as praças que estão um pouco deterioradas. Uma em frente à rádio comunitária da dona Maria José, porque a rádio não é da comunidade e da Maria José Carvalho. Os operários estavam trabalhando e esse dito cujo, rapazinho que se diz jornalista, macumbeiro, promoter, todo diabo que não presta é ele, essa miséria é aí, ele tava lá na rádio e o rapaz trabalhando e quando o rapaz saiu, claro que está em obras, não acabou a obra, ele fez uma filmagem ridícula, postando nas redes sociais como é que está a praça, esse tipo de coisa, está acontecendo na política de São Luís Gonzaga.”
Vereadores da oposição deveriam reconhecer o trabalho
“Essa semana, o vereador Manoelzinho da Bodega largou comércio dele para ir falar um monte de besteiras na rádio, falou isso e aquilo, que é responsabilidade minha, falou um monte de bobagem, um monte de eguagem na rádio e eu nunca fui dizer que ele está errado, pode falar o que quiser. Agora uma coisa tem que ser justa, eu ainda não vi nenhum vereador, quero ver amanhã o vereador Gleison dizer na câmara: “parabéns prefeito, você está tirando a poeira da minha porta.” Ou o vereador Manoelzinho dizer: “obrigado, prefeito pelos 32 kits sanitários que o senhor trouxe para o meu povoado Nova Vida e me deu a oportunidade de escolher as casas que eu queria botar.” Então, criticar é bom, é facilnho, eu queria que eles vivessem o dia-a-dia da gente.
“Olha, vereador Gleison, nós estamos reformando a estrada do povoado Massaranduba, perto da sua casa, e no ano que vem vamos asfaltar o povoado Massaranduba 2.”
Dr. Bismarck Salazar
“Eles apostaram que eu não iria fazer a estrada. Tem uma farmácia na frente da igreja, fica uma meia dúzia lá instigando com advogadozinho de meia tigela, aqui de São Luís Gonzaga, instigando lá que eu não ia fazer estrada e a estrada vai começar segunda-feira agora eu quero ver se eles vão empatar, fazer uma barricada para a gente não entrar lá.”
“Ele se aproveita, porque eu não tenho costume de rebater como estou rebatendo hoje, muitos amigos, correligionários nossos, vivem reclamando que eu aceito passivamente as coisas. Não é bem isso, mas a minha índole não é sair rebatendo, dando porrada e murada em todo mundo. Eu sou contra esse tipo de coisa, mas eu sei a hora que a gente tem que falar.”
Dr. Emílio Carvalho
“O Emílio vive lá em Bacabal, se locupletando da prefeitura de Bacabal e coloca esses pequenos aqui, para fazer esse tipo de serviço. Para ele, isso é uma brincadeirinha, é um joguinho, só que ele tá mexendo com a vida das pessoas.”
O prefeito Dr. Júnior encerrou a entrevista enumerando várias ações de seu governo e desejando a todos boas festas.
Prefeito de São Luís Gonzaga é entrevistado pelo repórter Israel Braga
No dia 15 de janeiro, a cidade em progresso Lima Campos vai festejar seu aniversário com uma atração de nível nacional, o vaqueiro-cantor Mano Walter. O evento será na Praça de Eventos da cidade, e contará ainda com o show de abertura da dupla Montana & Rafael.
Venha você também comemorar este belíssimo aniversário de 57 anos do município.
O fato aconteceu agora no período da tarde, quando o ex-governador encontrava-se na Praia do Canto, em Vitória. Um homem que pilotava uma moto atirou e acertou o pescoço do ex-governador do Espírito Santo.
Ex-governador e ex-senador, Gerson Camata foi assassinado em um bar na tarde desta quinta-feira na Praia do Canto. O matador passava lentamente numa moto e atirou contra o político, que morreu no local.
Quem está
aniversariando nesta quarta-feira, 26, com referência em Coelho Neto, é Irene Cardoso, mãe do jogador Elkeson Cardoso.
Parabéns
Irene Cardoso! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero
que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para
viver mais muitos anos de vida.
Nós desejo toda a felicidade , muito amor, sucesso e saúde para todos os dias.
Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz
Aniversário!
Hoje pela
manhã, quarta-feira (26/12), pudemos mais uma vez comprovar o viés odiento e
amargo com que algumas pessoas redigem suas postagens contra o Governo
Municipal de Coelho Neto. Inventam factoides, distorcem os fatos, e quando não,
simplesmente mentem, pelo simples prazer de falar mal. São pessoas movidas pelo
rancor, que não tem nenhum compromisso com a verdade, e fazem um jogo baixo e
rasteiro sabe-se lá com que motivação, mas com bastante interesse.
Vejam só,
hoje acusaram o Governo Municipal de estar cometendo o terrível crime de
Contratar através de Licitações empresas com “o nome EIRELI na razão social”.
Criaram uma matéria tendenciosa ao extremo, para anunciar o absurdo que é a
contratação de EIRELI’s em Coelho Neto. E com base nessa fantasiosa denuncia,
sugerem que está sendo posto em prática o crime de Direcionamento de Licitação,
e tudo isso porque varias empresas contratadas e pagas pela administração
municipal tem o nome EIRELI na razão social.
Mas na
verdade, é verdade que a Prefeitura de Coelho Neto tem contrato com varias
empresas com o nome EIRELI em suas razões sociais, e aqui cai mais uma
distorção dessa gente que só faz jogo sujo e covarde. EIRELI não é simplesmente
um nome, como eles tentam fazer parecer e sim uma modalidade empresarial em
vigor no Brasil, como outras tantas. Cada empresa existente no país tem uma
modalidade, que pode ser Microempreendedor Individual (MEI), Empresa Individual
de Responsabilidade Limitada (EIRELI), ou Sociedade Limitada, e que varia de
acordo com o capital social, participação e responsabilidade dos sócios em sua
composição.
Ao sugerirem
que empresas com o mesmo “nome” em suas razões sociais estão sendo
beneficiadas, eles não agem apenas com má fé, mas também com o intuito de jogar
a população contra a gestão municipal ao despertarem nas pessoas a sensação de
que crimes estão sendo colocados em prática dentro da prefeitura. Querem criar
um cenário de desconfiança e repulsa, levando a prefeitura ao descredito para
assim criar cenário perfeito para os seus interesses.
Por causa de
pessoas assim, descompromissadas e irresponsáveis, temos que filtrar bem o que
lemos e compartilhamos. Não podemos, e não devemos, permitir que pessoas sejam
influenciadas pelos desespero e a mágoa de daqueles que estão frustrados porque
seus bolsos estão vazios.
E não custa
lembrar, acusar sem provas é crime, é bom que abram os olhos caso contrário
terão que abrir os bolsos.