sábado, fevereiro 15, 2025

COELHO NETO FICA DE FORA DO SELO OURO EM BRASÍLIA E MOSTRA O RETROCESSO NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO



 O prefeito do município de Coelho Neto, Bruno Silva, foi até Brasília com a secretária de educação, Williane Caldas e os super-secretários, Samuel Bastos e Sérgio Guanabara para o encontro de prefeitos com o Governo Federal. Porém, até aí tudo bem! O que chama a atenção é que não se tem notícias dele recebendo o prêmio Selo Ouro no compromisso com a alfabetização. 

Todos os prefeitos da região, incluindo o de Duque Bacelar, Flávio Furtado, foram até Brasília receber este importante selo, que reconhece os avanços na área da educação, alfabetizado na idade certa.

Duque Bacelar, Afonso Cunha e outros inúmeros municípios estão bem acima dos índices educacionais do município de Coelho Neto. Uma verdadeira vergonha para um gestor que prometeu fazer o ano da educação e nem sequer consegue investir para educar às crianças do município. 

Entre os critérios analisados estão: a formação continuada de professores e gestores escolares; projetos voltados à recomposição de aprendizagem; participação e desempenho nas avaliações externas; iniciativas de incentivo à leitura; políticas de alfabetização, entre outros.

Se Coelho Neto não conseguiu receber o selo, é um sinal evidente de que a educação do município está vivendo um verdadeiro retrocesso, com muita mídia e resultados negativos.

Nas redes sociais do prefeito, é possível ver uma série de vídeos sobre sua agenda na capital federal, menos, sobre o encontro que reuniu centenas de prefeitos para receber o reconhecimento do Governo Federal. 

Fonte: Blog do Raphael Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário