quinta-feira, fevereiro 20, 2025

Weverton Rocha é o líder do novo bloco PT-PDT no Senado

 



O senador Weverton Rocha (PDT-MA) assumiu a liderança do novo bloco parlamentar Pelo Brasil, formado pela união do PDT e PT. O grupo reúne 13 senadores. O PT soma 10 senadores na Casa, quarta maior bancada, e o PDT três.

“Estarei liderando este bloco, aqui no Senado Federal, para nós, juntos, ajudarmos o presidente Lula a fazer com que o trabalho que a gente tem construído no Brasil chegue na ponta, cuidando de quem precisa, das pessoas mais humildes”, afirmou o parlamentar.

No início do ano, Weverton também já havia sido indicado pelos senadores do PDT como líder do partido no Senado. Ele vai acumular a liderança do PDT e do bloco PT/PDT.

O Senado definiu nesta quarta-feira (19) a participação de cada partido ou bloco partidário nas comissões permanentes.

Segundo o Regimento Interno, o cálculo para a distribuição de vagas considera, tanto quanto possível, o tamanho de cada bancada no dia da eleição do presidente da Casa.

Pela regra da proporcionalidade, os maiores partidos, em tese, têm direito a mais assentos e também podem comandar mais colegiados.

No entanto, mesmo com apenas 3 senadores, o PDT conquistou espaços importantes no Senado.

Weverton, que é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada uma das mais importantes da Casa; da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária; e da Comissão de Infraestrutura, comemora essa ocupação de espaços.

“O PDT tem conquistado o respeito dos colegas senadores. Graças a isso, conseguimos a Comissão de Esporte, que será presidida pela senadora Leila do Vôlei, conseguimos a indicação da senadora Ana Paula para a 3ª Secretaria e também a união com o PT para juntos representarmos melhor o presidente Lula”, afirmou.

Fonte: Blog do Gláucio Ericeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário