segunda-feira, novembro 29, 2021

Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão maranhense por indicação de Fábio Braga a grande colaboradora do agronegócio no sul do Maranhão.

 


Por iniciativa do deputado Fábio Braga, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou sessão solene para entrega do Título de 'Cidadã Maranhense' à engenheira agrônoma Gisela Regina Introvini. Natural de Ponta Grossa (PR), Gisela Introvini reside em Balsas e presta relevantes serviços à população maranhense. 





Nasceu em Ponta Grossa, Estado do Paraná, foi a 1º Técnica em Agropecuária no estado, Engenharia Agrônoma, Pós graduada em Fitopatologia de Sementes e Gestão da Informação, trabalhou nas grandes Cooperativas sul do Brasil, chegando ao Nordeste no ano 2000 para introduzir a produção de sementes de soja em regiões de baixa altitudes, onde foi contratada com Superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação NORTE MATOPI-FAPCEN, esteve a 15 anos com Presidente da Comissão de Sementes e Mudas do estado do Maranhão, , órgão do Ministério da Agricultura, introduzindo no estado, a certificação de sementes e adaptando as Normas de Produção e Comercialização. Trabalhou em parceria com Embrapa Soja no programa em campos pesquisas no programa de melhoramento genético das cultivares de soja. É a introdutora do maior evento do agronegócio no Estado, o AGROBALSAS, que está na sua 18 edição, sempre direcionando temas para discussão sobre agricultura sustentável, colocando como apoiadores a RTRS e compradores de créditos das fazendas certificadas pela FAPCEN. Atualmente está como Presidente da Associação das Mulheres do Agro Ouro - AMAO, uma Plataforma feminina que interliga as mulheres do Agronegócio, com o Comércio e as Universidades. É membro da Diretoria Executiva da RTRS (Roundtable on Responsible Soy) desde 2010. 

FAPCEN – Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte.

Uma fundação de pesquisa cuja missão está na promoção do desenvolvimento sustentável partindo dos campos de produção de grãos através do corredor de exportação norte, para os Estados Brasileiros "MATOPIBA".

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário