Faleceu no final da manhã desta quinta-feira, 11, de novembro, na Upa de Coelho Neto, o senhor Francisco Ferreira da Silva, mas conhecido como Chico Preto, vítima de complicações de diabetes e de problemas ocasionados de um início de uma possível tuberculose.
Chico Preto estava internado na Upa de Coelho Neto, há três dias depois de sofrer piora em seu estado de saúde no Povoado Paú, onde há anos morava.
O agravamento de sua diabetes fez ele passar por internações anteriormente por Coelho Neto e Afonso Cunha.
Um pouco da história de Chico Preto.
Chico Preto é filho do Povoado Ingá, município de Afonso Cunha, e membro da família Basílio, uma das mais tradicionais da região.
Em sua juventude Chico se notabilizou e ganhou fama como um grande atleta ,jogando futebol, mas foi como Líder de religião de matriz africana que ele ficou muito mais conhecido.
Durante anos, pessoas de diferentes regiões do Maranhão e Piauí frequentava ele em busca de seus trabalhos espirituais.
Chico Preto foi um homem de muitos amigos e conservava suas amizades acima das diferenças religiosas. Foi amigo dos evangélicos e do evangelho, chegando a mandar celebrar dois cultos em sua residência. Quando ele já estava adoetado falou que quando ficasse bom queria um outro culto,mas não foi mais possível pois nesta quinta-feira, veio a falecera.
Voltaremos a qualquer momento, quando soubermos de onde é como será o funeral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário