quarta-feira, novembro 17, 2021

Divergência entre Glaubet Cutrim e Bruno Silva vem à público!

 


Os bastidores do governo do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva- Progressistas, andam agitados.


Instalou-se uma crise entre o prefeito Bruno Silva e seu deputado estadual Glaubet Cutrim PDT.



Bruno Silva e Glaubet Cutrim são amigos e parceiros de negócios há um bom tempo. Depois viraram aliados políticos e andavam muito bem alinhados.


Marcos Caldas por sua vez nunca teve a pretensão de ser o deputado número 1 do grupo de Bruno Silva, mas na condição de segunda opção estava fazendo o dever de casa. 


O que fez Marcos Play ganhar espaço no governo de Bruno Silva e até a preferência da mãe do prefeito e dos Ameidas foi a sua postura em defender relutantemente da tribuna da Assembleia Legislativa, Bruno Silva nos escândalos da folha da prefeitura, enquanto Glaubet Cutrim ficou em silêncio. Ele feliz da vida recebeu Suely a toda poderosa e sua comitiva em café da manhã para celebrar o bom momento em que ele está vivendo na política de Coelho Neto.


"Nesta quarta-feira, 17, tive a honra de receber em minha casa, para um café da manhã, a amiga Suely Silva e sua comitiva, grande líder política e mãe do atual prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva. Na ocasião tratamos sobre a política atual do nosso Estado," escreveu em seu instagram o deputado estadual Marcos.


A ausência de Glaubet Cutrim nas festividades dos 128 anos de Coelho Neto, no final de outubro, deixou claro a crise entre o parlamentar e o prefeito de Coelho Neto.


O secretário municipal de Comunicação Samuel Bastos acusou o golpe: depois que a foto publicada por Marcos Caldas nas redes sociais com Suely ganhou repercussão ele publicou uma foto em seu instagram com Glaubet Cutrim e o prefeito Bruno Silva e reafirmou que Glaubet Cutrim é o deputado dele e do prefeito.


Outra versão pra história!


É, mas existe outra versão para o episódio. Dizem que apenas Suely ficou muito chateada com Glaubet Cutrim por não ter defendido na Assembleia Legislativa o seu rebento das acusações de corrupção na folha de pagamento e por isso não votaria nele no próximo ano. O arranjo foi entregar Marcos Caldas a ela e o prefeito com os demais membros da gestão ficaram com Glaubet. Ao Samuel ficou a cargo de publicar, apesar de a versão da briga interna ganhar mais notoriedade.


O que era pra ser normal Bruno Silva ir às urnas com dois deputados estaduais agora ganha conotação diferente.


Tudo isso é a falta de um bom articulador político dentro do governo que tenha habilidade para lidar com esse tipo de situação.


Marcos Caldas segue avançando e ganhando a simpatia de outros integrantes da cúpula administrativa da gestão de Bruno Silva, por seu jeito de trabalhar e encarar os compromissos e lidar com seus aliados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário