terça-feira, janeiro 08, 2019

Tema recebe apoio aberto do prefeito de Pindaré para eleição da FAMEM


No último fim de semana, com a presença do governador em exercício Carlos Brandão, do deputado federal Aluisio Mendes e outras autoridades políticas, o prefeito de Tuntum e presidente da FAMEM, Cleomar Tema, realizou uma maratona de inaugurações na cidade.
Na oportunidade, o prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, que esteve em Tuntum e acompanhou a entrega das obras, fez questão de deixar claro o seu apoio incondicional para que Tema possa ser reeleito para o comando da FAMEM.

“O Tema é uma liderança política consolidada, por conta de seu quinto mandato à frente de Tuntum e que comanda a FAMEM pela terceira vez. Sempre se notabilizou pela disponibilidade de seu tempo na administração, tanto do seu município como de nossa instituição, com dedicação e muito zelo. O fato de gozar de estreita amizade e o bom relacionamento com o governador Flávio Dino, também é um dos pontos positivos a seu favor”, destacou Salgado.

O prefeito Henrique Salgado ainda fez questão de destacar ainda que Tema, através do deputado Aluisio Mendes, irá levar um grupo de prefeitos maranhenses para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, onde os gestores iriam tratar sobre pontos prioritários da pauta municipalista.

“Sou aliado e amigo pessoal do Tema. Já travamos vários embates sob a mesma bandeira e admirei sua postura ética, mostrada durante a campanha da esposa, a deputada eleita Daniela Tema, uma vez que ele se afastou do comando da FAMEM e não pediu um único voto a qualquer dos seus colegas prefeitos. Uma atitude louvável”, afirmou Henrique Salgado.

Além do aspecto político, Henrique Salgado assinala que Tema promoveu muitos avanços técnicos e administrativos na FAMEM, enumerando a aquisição da nova sede, estruturação da Escola de Gestão Municipal (EGM), capacitação permanente de assessores dos municípios, habilitação de 117 municípios na Gestão Plena de saúde e a viabilização das emendas de bancada para a saúde pública, dentre vários outros. Salgado finaliza, afirmando que essas e outras realizações credenciam Cleomar Tema a continuar no comando da instituição municipalista.

A eleição para a FAMEM está prevista para o dia 30 de janeiro e Tema busca a reeleição, mas pode ter como adversário o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário