quarta-feira, janeiro 23, 2019

Educação- Gestão do Prefeito Américo de Sousa adere ao Programa Escola do Adolescente



Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura aderiu ao Programa Escola do Adolescente, uma importante ação que busca a melhoria dos indicadores, por meio da construção de um ambiente escolar atrativo para os adolescentes. O programa propõe que os adolescentes sejam ouvidos pela escola e que sejam estabelecidos um aprendizado e desenvolvimento próximos de seus interesses e prioridades.

A iniciativa beneficiará mais de 04 mil alunos da rede municipal e irá contribuir para a melhoria na qualidade do ensino ofertado aos alunos do Ensino Fundamental II no município de Coelho Neto.

O Programa oferece formação aos gestores e aos professores, para a construção de uma escola conectada aos adolescentes e seus contextos, e apoio técnico por meio de ferramentas de gestão. No Escola do Adolescente, a equipe escolar terá ferramentas para aprofundar seu olhar sobre o adolescente, sua realidade e seus desafios e, mediante a realização de ações sugeridas, aproximar a escola à cultura e aos interesses dos alunos. Dessa forma, cria-se um ambiente e práticas que façam sentido aos estudantes e possibilitem garantir a aprendizagem.

A Prefeitura de Coelho Neto aderiu ao programa em dezembro de 2018. “A nossa preocupação é de melhorar ainda mais os índices nos anos finais, bem como elevar os resultados dos nossos alunos de 6º a 9º ano e esse programa veio somar com o que a SEMEC já vem realizando diariamente e contudo esperamos um avanço significativo a partir dessa oportunidade”, comentou a Secretária de Educação, Williane Caldas.
Blog do Raphael Duarte. 

O Programa contará com três etapas: Diagnóstico, Plano de Ação e Monitoramento e Avaliação. Em cada uma delas, os professores e gestores contarão com formações específicas e ferramentas de gestão em ambiente virtual para pôr em prática os conhecimentos adquiridos e, assim, promover uma verdadeira transformação na escola.

O Município de Coelho Neto experimenta, hoje, o maior investimento na área da Educação. Basta observar o que viveu a educação de Coelho Neto ao longo de oito anos, e o que vive após o Prefeito Américo de Sousa assumir a gestão do município. São escolas que receberam melhorias, reformas e climatização (as primeiras da história do município); investimentos na merenda escolar em que 30% dos produtos são adquiridos através da agricultura familiar, transporte escolar, direitos dos servidores garantidos e com os salários reajustados de acordo com da Lei do Piso Nacional, programas e projetos educacionais em todas as escolas municipais, dentre outras importantes ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário