segunda-feira, janeiro 28, 2019

Israel enviou 130 Militares ao Brasil para ajudar em operações de Busca na tragédia de Brumadinho.

Israel enviou ao Brasil uma expedição de resgate de 130 soldados de várias especialidades para ajudar nas buscas de desaparecidos depois do rompimento de uma barragem de rejeitos na cidade mineira de Brumadinho, segundo informa um comunicado de imprensa do Exército israelense.


Um avião com a equipe de resgate, médicos, bombeiros, engenheiros e mergulhadores decolou neste domingo (27) de Tel Aviv em direção ao Brasil para chegar ao destino em 14 horas.

"Por ordem do governo, a delegação de resgate das Forças de Defesa de Israel embarcou para a região de destruição da barragem no Brasil e inclui cerca de 130 soldados e oficiais do serviço ativo e da reserva", diz o comunicado.

A principal tarefa dos militares é a busca e resgate de sobreviventes depois do desastre que atingiu a cidade mineira na tarde de sexta-feira (25). Os israelenses pretendem usar veículos aéreos não tripulados, radares subaquáticos e equipamentos para detecção de pessoas através do sinal de celular.

O acordo sobre o envio da equipe de resgate israelense foi alcançado na véspera durante uma conversa telefônica entre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais registrou, até o final da tarde do sábado (26), 40 mortes em decorrência do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale. As operações de resgate podem continuar por várias semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário