quinta-feira, janeiro 31, 2019

Nota da Prefeitura de Aldeias Altas, sobre a não conclusão da Escola do Povoado Paú dos Crentes.


Resultado de imagem para prefeitura municipal de aldeias altas

Mediante a uma reportagem veiculada no Portal Destaque do maranhão, de cunho politico eleitoreiro, que critica a não conclusão da escola Crispim Ferreira da Rocha, na Localidade Paú dos Crentes, a prefeitura de Aldeias Altas, emitiu uma nota explicando os fatos.

A nota em si esclarece tudo, inclusive responsabiliza com provas documentais o responsável pela obra que é o ex-prefeito José Benedito Tinoco.

Mesmo assim o prefeito Zé Reis tem reiterado que se fosse por ele a obra já estava concluída. Aconteceu que o então prefeito sacou o dinheiro todo do valor da obra e não a concluiu. Para tanto não se pode pegar dinheiro de outro lugar para conclui-la, sem que a Justiça autorize.  Por enquanto a Justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto e a obra continua parada.

O prefeito Zé Reis já disse que logo que a justiça reconhecer que o dinheiro da escola foi sacado todo e que a obra não foi terminada,  e autorizar a conclusão ele fará com o maior prazer como sempre quis.    
Na íntegra a nota.
A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, diante do equivoco, mostrado como matéria pelo Portal Destaque do Maranhão, sobre a responsabilidade da conclusão da obra da escola do Povoado Paú dos Crentes, em respeito ao povo aldeense esclarece, que a construção da escola municipal mostrada na matéria e amplamente divulgada, foi iniciada na gestão do então prefeito José Benedito Tinoco, e que o mesmo ao deixar o cargo em dezembro, 2016, não concluiu a obra citada na matéria, é importante ressaltar também que o valor destinado à construção da obra, R$ 140.431.74.(cento e quarenta mil e quatrocentos e trinta e um reais e setenta e quatro centavos), foram pago integralmente a empresa,     FERRO EMPREEDIMETO E COMERCIO LTD, como mostra as notas de empenho e as notas de pagamentos, em 29/08/2013, veja no anexo.
José Reis Neto, tão logo identificou o problema começou a tomar todas as medidas junto à assessoria jurídica e a equipe da secretaria de educação municipal para soluciona-lo, usando os meios legais e aguardando a decisão dos órgãos responsáveis.

Ao contrario do que foi mostrado na matéria a gestão municipal trata com afinco, respeito e prioridade os assuntos relacionados ao bem estar coletivos e que são de direito do povo aldeense, principalmente a educação. 

O prefeito José Reis Neto vem buscando junto ao governo Federal e estadual condições de melhorar a qualidade de ensino, e a estrutura da rede municipal, de educação.

O prefeito de Aldeias Altas, revertido do voto, popular ressalta que continuará ao firme proposito de não antecipar a corrida e a disputa eleitoral de 2020, como a oposição está tentando fazer. O foco de todo o grupo forte é o povo neste momento, está e continuará exclusivamente, voltado ao ritmo do trabalho e a total entrega de dedica-se ao povo.
Aldeias Altas, terra onde forte é o povo! Seguirá em frente.

Aldeias Altas, 31 de janeiro de 2019.  Prefeitura de Aldeias Altas, Governo Forte é o Povo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário