terça-feira, julho 17, 2018

Secretaria de Educação e Cultura realiza culminância da primeira etapa do Projeto Bilíngue

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a culminância da primeira etapa do Projeto Bilíngue, no Teatro Municipal, sábado (14). 
O Projeto, baseado em um grande evento esportivo, a Copa do Mundo 2018, foi desenvolvido pelas Escolas Municipais de maneira dinâmica e interdisciplinar, cujo objetivo foi explicitar a diversidade cultural dos países, bem como obter uma visão dos aspectos sociais e linguísticos, confirmando assim a importância da educação bilíngue para o engajamento dos educandos no processo ensino-aprendizagem. 
No Teatro, as apresentações iniciais envolveram os países Austrália e Inglaterra e ficaram por conta das Escolas Cleber Sampaio, Benedito Duarte e José Barreto. 
De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, o Projeto amplia o conhecimento dos alunos por meio de estudos de diferentes culturas: "Para nós, é motivo de muita alegria estarmos hoje realizando a primeira etapa da culminância desse projeto, com a aventura Bilíngue acerca de dois países, proporcionando aos alunos uma nova cultura, uma nova linguagem. Para nós enquanto educação é avanço, porque é uma forma de expandir o conhecimento".
Para a gestora da Escola Cleber Sampaio, Eliane Resende, o Projeto teve como intuito disseminar o conhecimento, sendo também uma forma de valorizar outras culturas: "Foi de grande valia o projeto e importante para que o aluno tivesse um aprendizado maior, um bom desenvolvido dentro e fora da sala de aula, além de ser um tema atraente, com ampla visão dos aspectos socioculturais que permeiam ambos os países." 
O evento contou com a participação da Secretária Williane Caldas, Secretário Adjunto de Cultura, Antonio Francisco do Nascimento, coordenadores pedagógicos da SEMEC, professores, pais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário