O PDT não está sendo visto com bom olhos pelos Brandonistas que perderam o PSB, para a Senadora Ana Paula Lobato, recentemente, seguro como destino. O partido é o único de esquerda que está próximo ao Governador Carlos Brandão e têm gente achando que a legenda de Brizola e Jackson Lago vai marchar com o PT, no Maranhão.
Na verdade, Brandão não tem controle do partido, mas alimenta uma aliança com Weverton Rocha, lhe prometendo a vaga de Senador para o pedetista buscar a sua reeleição.
Acontece que Weverton Rocha fez uma aliança com Felipe Camarão lá por Brasília, que o PDT iria dá sustentação ao seu projeto político. Por conta disso os Brandonistas estão temendo ter que sair de novo de uma legenda, se o Partido Democrático Trabalhista for compôr com o PT.
Ou seja, há quem diga que o PDT, o único partido progressista que inda está próximo a Brandão não ficará. Dizem que o Weverton vai estar com Camarão.
O PT não que deixar a oportunidade de comandar o Maranhão pela primeira vez na história e por isso vai jogar bem, inclusive nos bastidores de Brasília.
Diante disso tudo leva a crê que o MDB será o lugar onde Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais que eram do PSB e até Orleans Brandão vão permanecer. Apesar de o partido ser do campo político que apoia Lula em Brasília, os Brandão prepararam mais cedo o MDB com Sarney, como valvula de escape.
Brandão nunca foi progressista. Ele se passou por alguns tempos, enquanto se elegia Governador do Maranhão. Seu campo ideológico sempre foi de direita e não é segredo pra ninguém. É por isso que ele está colhendo estas consequências e vai continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário