Lealdade ao projeto do presidente da República no Maranhão deu à parlamentar a garantia de disputar a reeleição qualquer que seja a circunstância da relação do PT com o PSD em 2026.
A senadora Eliziane Gama (PSD) é hoje a prioridade em um eventual palanque lulista para as eleições de 2026 no Maranhão.
a candidatura de Felipe Camarão (PT) ao governo terá Eliziane como primeira senadora na chapa;
uma junção do PT com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, terá Eliziane como primeira sanadora;
e até uma recomposição entre dinistas e brandonistas, hoje remota, terá que incluir Eliziane nas articulações.
“Vamos trabalhar juntos. Vamos precisar muito de você”, declarou o presidente do PT nacional, Edinho Silva, em recente encontro com a senadora em Brasília; Edinho já comunicou ao PT maranhense que Eliziane é prioridade do partido do presidente Lula, como revelado com exclusividade, neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Petistas maranhenses ouviram também de Edinho Silva sobre o Senado no MA…”.
O nome de Eliziane ganhou ainda mais reforço com as recentes movimentações em Brasília, que deram a garantia ao vice-governador Felipe Camarão de que os partidos da base do governo Lula – além do PT, o PCdoB e o PSB – estarão em seu palanque em 2026.
A lealdade de Eliziane a Lula garantiram a ela uma posição privilegiada na reta final do debate eleitoral, sobretudo no time mais próximo de Lula e do PT, hoje consolidado com Felipe Camarão.
E mesmo em uma eventual aliança entre dinistas e o prefeito Eduardo Braide (PSD) – hoje já admitido com mais clareza por ambos os lados – é de Eliziane Gama uma das vagas de candidato a senador.
a senadora do PSD surge, portanto, como forte opção para 2026…
Nenhum comentário:
Postar um comentário