O Palácio do Planalto trabalha para lançar candidato a governador do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ex-interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, ( foto) que também foi Ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional, (GSI).
Ricardo Cappelli é até agora, o único esquerdista que ganhou a confiança do presidente Lula, PT, com as condições de buscar a viabilidade de seu nome, para disputar o governo do DF em 2026.
Uma das prioridades políticas do PT no Brasil, é comandar Brasília, a partir de 2027. A tarefa não é tão fácil, o Centro do Poder é conservador em alto grau; para isso precisa muita habilidade de Flávio Dino, idealizador e executor deste projeto.
Ricardo Cappelli é um trunfo do Ministro da Justiça e Segurança Pública. Viabilizar o seu nome ao Governo de Brasília, é um grande serviço que Dino faz a esquerda brasileira e sobretudo ao PT e a Lula.
Até agora ninguém da equipe do Planalto trabalhou tão bem para a esquerda chegar ao comando do DF, como Flávio Dino. Lula se empolga com Cappelli, o que aumenta o poder de fogo de Dino no governo com sua força política no Maranhão e agora em Brasília.
Se Flávio Dino era tão poderoso pelo cargo que exerce no governo federal e por tudo que representa politicamente no Maranhão, agora este poder se amplia diante de seu serviço político a gestão de Lula em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário