Chico Corinto, nome artístico de José Gutemberg Nascimento, uma das figuras mais emblemáticas da comunicação de Pedreiras e Trizidela do Vale, faleceu nesta terça-feira (22) no Hospital Regional de Pedreiras. Conhecido por seu jargão "Matéria no ar seu diretor, o povo quer ver matéria!", Chico deixou sua marca na extinta Rádio Cultura como fundador, diretor e locutor, e se destacou como líder de audiência na TV com programas como "Na Mira da Record" e "Na Mira da TV".
Chico era mais que um apresentador; ele era um pilar na comunidade. Com um caráter solidário, ajudou muitas pessoas carentes por meio de seu programa, mostrando sempre sua alegria e seu espírito brincalhão, mesmo sendo uma figura polêmica. Sua influência foi tamanha que muitos jornalistas da região consideram-se alunos da "escola de Chico Corinto".
Além de sua carreira na comunicação, Chico foi uma figura política ativa, atuando como locutor para diversos candidatos e até tentando a vereança. Fora dos holofotes, era um apaixonado pelo jogo de sinuca e se tornou mentor de muitos profissionais da imprensa local.
O velório acontecerá no Centro Comunitário Paulo VI, em Pedreiras. Neste momento de profundo luto, enviamos nossos sentimentos à família, amigos e todos que sentem a perda deste grande comunicador.
Blog do Carlinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário