Imagem : Metrópole |
O deputado federal André Fufuca do Progressistas, maranhense, pode estar prestes a sofrer um retrocesso em sua carreira política no cenário Nacional.
Tudo que fez o maranhense chegar onde ele está foi em acordo com o Senador piauiense, Ciro Nogueira, Presidente Nacional da legenda. Sua integração ao governo do presidente Lula está em desacordo com Nogueira e se isso acontecer Fufuquinha perde ponto com seu padrinho na política Nacional e com a maioria absoluta do partido. Isso é ruim pra ele em Brasília.
Fufuca não foi anunciado para ser Ministro do Presidente Lula por ser Fufuca, mas por integrar o mais estratégico partido do centrão. Na visão dos articuladores do governo, Fufuquinha na esplanada o Progressistas virava governo, mas não é isso que afirma insistentemente Ciro Nogueira. O ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro tem deixado claro que André Fufuca não representa o Progressistas, como Ministro da gestão do PT.
Para o Maranhense melhor é ficar em paz com Ciro do que contra a sua vontade galgar o Ministério de Lula. “ Quem não sabe perder, também não sabe ganhar”.
A estratégia do governo federal falhou na intenção de trazer Ciro Nogueira pelo beiço via possível Ministério de Fufuquinha. Está claro e evidente que o deputado federal André Fufuca não é o líder que aparentava ser no partido e que não fará muito sentido para o Palácio do Planalto sua presença na gestão lulista.
Como se não bastasse o fraco desempenho nas articulações do governo Lula na Câmara Federal por conta da repulsa do PP, bem antes de assumir o ministério nome de Fufuca já está relacionado a escândalo de corrupção pela grande imprensa. Já existe ponderações no governo para abortar a operação Fufuca no governo por não produzir o resultado esperado.
Tudo leva a crer que o fator Fufuca virará foca.
Se o governo insistir em dá-lhe o Ministério Fufuca ficará isolado e iniciará um declínio em Brasília sem moral da legenda e sem espaço no governo federal e dificilmente se sustentará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário