sexta-feira, agosto 19, 2022

Jornalista Cláudia Bomtempo e a delegada Cassandra Souza são nossas homenageadas no Dia Nacional do Ciclista.

 


Hoje, 19 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Ciclista, que passou a fazer parte do calendário oficial brasileiro desde 2018, após aprovação de projeto no Congresso Nacional.







Nesta data tão importante quero homenagear duas mulheres que carrega o ciclismo na alma e no coração.

Falo da jornalista da Globo Cláudia Bomtempo e da Delegada de Polícia Civil do  Estado do Piauí,  Dra. Cassandra Moraes Souza. 

Talvez elas nem se conheçam, mas sãos mulheres empoderadas, visionárias e que nutrem um amor inexplicável pela bicicleta. 

Na minha opinião( entre as pessoas que sigo no Instagram) ninguém melhor do que Cláudia Bomtempo e Cassandra de Souza para ser referência  do amor forte e vocacionado que alguém tem pelo ciclismo .

Cláudia Bomtempo e Cassandra Moraes Sousa; a primeira no DF e a segunda no PI, recebam minhas homenagens pelo Dia Nacional do Ciclista.


 O dia é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison que morreu em 19 de agosto de 2006, em Brasília, depois de ser atropelado por um motorista que dirigia em alta velocidade e embriagado. A proposta de criação da data também é para incentivar o respeito ao ciclista e o uso da bicicleta nos deslocamentos diários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário