Hoje, 19 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Ciclista, que passou a fazer parte do calendário oficial brasileiro desde 2018, após aprovação de projeto no Congresso Nacional.
Nesta data tão importante quero homenagear duas mulheres que carrega o ciclismo na alma e no coração.
Falo da jornalista da Globo Cláudia Bomtempo e da Delegada de Polícia Civil do Estado do Piauí, Dra. Cassandra Moraes Souza.
Talvez elas nem se conheçam, mas sãos mulheres empoderadas, visionárias e que nutrem um amor inexplicável pela bicicleta.
Na minha opinião( entre as pessoas que sigo no Instagram) ninguém melhor do que Cláudia Bomtempo e Cassandra de Souza para ser referência do amor forte e vocacionado que alguém tem pelo ciclismo .
Cláudia Bomtempo e Cassandra Moraes Sousa; a primeira no DF e a segunda no PI, recebam minhas homenagens pelo Dia Nacional do Ciclista.
O dia é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison que morreu em 19 de agosto de 2006, em Brasília, depois de ser atropelado por um motorista que dirigia em alta velocidade e embriagado. A proposta de criação da data também é para incentivar o respeito ao ciclista e o uso da bicicleta nos deslocamentos diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário