sábado, junho 20, 2020

Em entrevista, Prefeita de Santa Quitéria mostra prudência na gestão e apoio a Sâmia Moreira.


Humildade, coerência, lealdade e foco em gestão pública pautaram a entrevista da prefeita Ana Cláudia de Santa Quitéria, neste sábado, 20. 


A baixa qualidade em nossa internet nos impediu de acompanhar na íntegra a entrevista da prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia, concedida na manhã deste sábado, 20 de junho, a emissora de Rádio, Super Vale, FM 94.7, no Programa do Latino Show, mas o pouco que virmos foi o suficiente para percebermos na postura da mandatária e de seus auxiliares, força de vontade para fazer uma boa gestão, humildade; lealdade aos seus princípios e a sua posição política.

O grupo político em Santa Quitéria que tem o nome de “Pé no Chão” é o do ex-prefeito Manim Leal, mas quem mostrou humildade e firmeza nas pisadas neste sábado, foi à prefeita Ana Cláudia e seus auxiliares.  Nem os secretários e muito menos a gestora até o momento deixou o poder subir à cabeça. Com um discurso sincronizado; força de vontade à vista; humildade e muita determinação pra realizar marcaram a passagem de Ana Cláudia e sua equipe pela Rádio Super Vale FM, 94.7.

 Reeleição foi sepultada.

A maior demonstração de humildade e sensatez da prefeita Ana Cláudia de Santa Quitéria na entrevista deste sábado não foi de como ela falou que está gerindo o município (por sinal muito bem) foi quando reafirmou o seu apoio político a pré-candidata a prefeita Sâmia Moreira, sepultando de vez a especulação de busca de reeleição, assentada na cadeira de prefeito.  O nome disso é humildade e sensatez, duas qualidades que quase não se encontra em políticos.

Ana Cláudia está conseguindo fazer a leitura perfeita de sua gestão em Santa Quitéria. Às alternativas que lhe restam são: arrumar a casa; buscar de forma ampla a governabilidade pra fazer embora num pequeno espaço de tempo mudanças com medidas austéricas que o município precisa; e ser a condutora de forma pacífica a levar o município a um processo democrático eleitoral que ele ia caminhando.

Não querer centrar um projeto de poder em cima de uma gestão transitória e fragilizada pela Pandemia é mostrar responsabilidade, sensatez e outras qualidades que não dá pra acreditar que é encontrado em políticos em pleno século 21, ou seja, Ana Cláudia surpreendeu e mostrou que ainda existe ser humano que não se envaidece com o poder.

Desprovida de qualquer sentimento de busca de um projeto de poder a prefeita de Santa Quitéria tem tudo para acertar e fazer uma grande gestão no pequeno espaço de tempo que lhe resta. Tudo leva a crer que a sua permanência no grupo de Sâmia Moreira impõe por antecipação uma derrota nas urnas ao ex-prefeito Manim Leal.  

Observação.

Não estou sendo contra a posição da prefeita de continuar apoiando o projeto de Sâmia Moreira, nada disso. Continuo elogiando a atitude dela que mostra uma postura ética e que tem palavra e responsabilidade com aquilo que assume e isso é louvável na política porque é um único lugar que não se faz negócio com promissora é apena confiando na palavra.

Grande desafio.

Se a prefeita continuar avançando dentro desta plataforma de gestão em que ela está não tem como não acertar e fazer uma gestão participativa e assim ganhar a aprovação do povo que vai insistir que ela seja candidata até pra dá continuidade ao modelo administrativo inaugurado agora. E aí? Como vai ficar a prefeita diante do povo e de um grupo politico em que acompanha ela? Ana Cláudia precisa saber hoje, que isso inevitavelmente vai chegar a sua porta e ela tem que está com este mesmo sentimento para fazendo valer a palavra que ela deu um dia e que hoje foi reafirmada.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário