sábado, maio 16, 2020

Paulo Neto desmonta fake news sobre UTI em sua casa…

Deputado estadual foi vítima de informação falsa sobre a saúde de seus familiares, que foi desmentida em vídeo gravado na manhã deste sábado e pela visita jornalística à casa da família Neto, em Mata Roma


Acima a fake news montada contra Paulo Neto; perceba que a imagem usada para ilustrar a “matéria” foi retirada do serviço de imagens do buscador Google
Vítima de fake news – apontando que uma UTI havia sido montada em sua casa, preparando-se para eventual contaminação pela coVID-19 – o deputado Paulo Neto e sua esposa, Carmem Neto, desmentiram a informação na manhã deste sábado, 16.
O parlamentar gravou vídeo para provar que não estava contaminado.
– Hoje fui surpreendido por um, não sei se é blog, não sei…, que diz que eu implantei aqui em minha residência uma UTI para minha família, ou pra mim, não sei. Isso é coisa de vagabundo. Esse vagabundo sempre vem plantando matéria contra mim. Sempre que adoeci, procurei hospital para me tratar. Não tenho necessidade de ter uma UTI, porque estou muito bem, eu e minha família. Só estamos de quarentena, como todos os brasileiros – declarou Paulo Neto.
No vídeo, gravado neste sábado, 16, Paulo Neto demente fake news sobre UTI em sua residência, informação falsa plantada em site apócrifo de Urbano Santos
A informação falsa sobre a UTI foi divulgada no blog apócrifo Diário Urbanossantense, que calculou o valor do equipamento em R$ 250 mil. A matéria usa uma imagem do Google para passar a ideia de que era o equipamento da casa do deputado. 
Para desmentir a informação, a família Neto recebeu representantes do blog do Alexandre Cunha, que constatou a inexistência de qualquer UTI na casa do parlamentar.
– Eu, meu marido e toda nossa família estamos todos bem graças a Deus. E se acaso fosse preciso esse recurso [uma UTI], saberíamos que o melhor lugar a ser procurado seria um hospital; sabemos que esse vírus é muito perigoso e sua cura de uma certa forma rápida. Pra que precisaríamos de uma UTI domiciliar? – questionou a ex-prefeita Carmem Neto.
Paulo Neto e esposa declararam que vão tomar providências contra esta fake news

Nenhum comentário:

Postar um comentário