quarta-feira, maio 29, 2019

Urgente! Cinco casos de mortes por meningite em São Luís; escolas informam diagnósticos positivos

Desde ontem que escolas particulares de padrões de classe média alta e classe alta informam a existência de diagnósticos positivos de caos de meningite em alunos. O Marista do Araçagy comunicou o caso de um estudante da Educação Infantil e isolou a sala de aula. O Conviver expediu aos pais notas sobre os cuidados que os alunos devem tomar e alerta para um possível surto da doença na nossa capital. Confira abaixo as informações das escolas:
Somente em 2019, a  Secretaria Estadual de Saúde já confirmou o diagnóstico de 44 casos de meningite no Maranhão, sendo 13 casos de mortes. Só em São Luís são cinco mortes. A Saúde informa que todas as medidas estão sendo tomadas para prevenção e controle da Meningite.
Conforme o site do Diego Emir, “a meningite pode ser transmitida através da garganta de uma pessoa a outra, através de gotículas da tosse, espirro e beijo. A meningite nem sempre é transmitida por indivíduos doentes. Algumas pessoas (geralmente adultas) que abrigam o meningococo na garganta podem retransmiti-lo, mesmo sem estarem doentes: são os chamados portadores sãos. A meningite atinge pessoas de todas as idades, sendo as crianças menores de cinco anos normalmente as mais afetadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário