A cada dia que passa vai ficando cada vez mais evidente que Caxias está perdendo muito sem Cynthia Lucena no Parlamento municipal.
Esta voz era um símbolo de luta, força e determinação em defesa da mulher caxiense. Cynthia foi ativamente a Guardiã das mulheres no combate à violência contra as mulheres em todas as dimensões da sociedade.
O seu mandato conquistou e produziu importantes feitos para a mulher caxiense e demais integrantes da sociedade.
A Procuradoria Especial da Mulher, criada há dois anos no âmbito da Câmara Municipal é sem dúvida um trunfo imponente do mandato em que o povo confiou a Cynthia Lucena.
Ela em suas redes sociais lembrou com carinho de tão grande benefício.
“Me sinto orgulhosa de ser a autora do projeto que implantou a procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Caxias. Conheço na pele o quanto precisamos de mecanismos do poder público para que haja garantia dos nossos direitos de mulher. Passaram-se dois anos desde que a procuradoria foi implantada. Eu ainda estava vereadora. Hoje não estou mais na Câmara, mas continuo a lutar pelos direitos das mulheres e de todos os caxienses.
CONHEÇA UM POUCO O QUE COMPETE A PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER.
Compete à Procuradoria Especial da Mulher, zelar pela defesa dos direitos da mulher, incentivar a participação das parlamentares em suas ações e participações nos trabalhos legislativos e na administração da Câmara Municipal.
Cabe também a Procuradoria Especial da Mulher receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher. sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito regional. A Procuradoria da Mulher coopera com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres.
A Procuradoria Especial da Mulher também promove audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher nas comissões , na discussão de proposições que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família.
Deu pra ver a importância da Procuradoria Especial da Mulher? Cynthia precisa retornar ao Parlamento da Princesa do Sertão, de onde nunca deveria ter saído para dá continuidade à sua nobre visão.
Com a sensibilidade humana que Cynthia Lucena sempre teve na sua luta em favor dos que mais precisam precisa o mandato como instrumento de luta é absolutamente necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário