A Advogada Dra. Janielle Pires acompanhou os Diretores do STTR, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto e os moradores de propriedades vendidas pelo grupo industrial João Santos, em uma audiência na manhã desta sexta-feira 15, com a Promotora Dra. Elizete, no Ministério Público, da Comarca de Coelho Neto.
Os trabalhadores rurais procuraram o STTR de Coelho Neto, para denunciar que estão sendo expulsos pelo novos donos das propriedades que compraram do grupo João Santos. Segundo eles, ainda estão proibindo de fazerem suas roças, nas propriedades em que nasceram e se criaram.
Este tipo de conflito rural se agrava por várias partes da região. O STTR de Coelho Neto, busca uma solução para os agricultores familiares que estão nesse dilema.
Em suas redes sociais Janielle Pires fala da gravidade do problema e lamenta que nem a Câmara Municipal de Coelho Neto tenha colocado em pauta de discussão essa grave situação dos trabalhadores e nem o prefeito esteja defendendo os trabalhadores rurais neste momento tão difícil.
“Oi pessoal! Hoje estive reunida com os diretores do Sindicato Rural, representantes das comunidades rurais, na sede do Ministério Público, para uma audiência com a Promotora Dra Elizete. Levando ao conhecimento do MP sobre as vendas de terras do grupo João Santo e a expulsão velada dos trabalhadores rurais com a proibição de fazerem roças nos seus povoados. É muito triste que uma pauta tão importante dessa, não tenha tido a relevância para ser discutido na câmara municipal ou mesmo a intervenção do prefeito municipal.
OS TRABALHADORES RURAIS ESTÃO DESESPERADOS E OS NOSSOS REPRESENTANTES ESTÃO CALADOS,” diz a Advogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário