quarta-feira, setembro 13, 2023

Rafael anuncia Casa da Mulher Maranhense para Timon e cobra instalação da Procuradoria da Mulher no legislativo municipal



Desde o início do governo Flávio Dino, em 2015, até hoje, na gestão de Carlos Brandão, o cuidado e a proteção dos direitos das mulheres maranhenses têm sido uma das bandeiras mais ativas das duas gestões. O deputado Rafael, líder do governo Brandão na Assembleia Legislativa, defensor das políticas de proteção, apoio e qualificação das mulheres em nosso estado, destacou na manhã desta quarta, a realização da Caravana Todos Por Elas, ocorrida em Timon, durante o dia de ontem, das 8h às 16h. 




Ainda no pronunciamento, durante Sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael lembrou suas atuações nesse sentido, quando do esforço para instalação da Patrulha Maria da Penha, com o envio de viatura e policiais, e construção da sede própria da Delegacia da Mulher, importante ferramenta de acolhimento e proteção. 


PROCURADORIA DA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMON


Num dos pontos de destaque em sua fala, o deputado Rafael cobrou o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Celso Tacoani (PcdoB), para a instalação da Procuradoria da Mulher naquela Casa Legislativa, cujo funcionamento reforça ainda mais o cuidado com as mulheres de Timon. 



“A nossa luta em defesa desta pauta tão importante, servindo, inclusive de cobrança. Sou de Timon, nós temos 21 vereadores, desse total, somente três mulheres e a Casa ainda não instalou a Procuradoria da Mulher. Mais uma vez, eu faço essa cobrança ao presidente da Câmara de Vereadores de Timon, que instale imediatamente a Procuradoria da Mulher, para que seja mais um instrumento de luta em defesa das

mulheres. Nós temos duas vereadoras que têm condições suficientes de

ocupar esse espaço de poder, de luta, em defesa das mulheres. A Procuradoria da Mulher se faz importante porque nela também são recebidas várias denúncias de mães que não conseguem atendimento para os seus filhos, de violência doméstica, ou seja, todos os direitos que são violados das mulheres. Por isso, fica aqui o nosso registro, mais uma vez, e a nossa solicitação”, finalizou o deputado Rafael.


Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário