O Blog do Ezequias Martins até fez uma matéria recentemente dizendo que era muito areia para o ex-prefeito Miltinho Aragão, colocar o seu sobrinho Ivo Rezende, prefeito de São Mateus na disputa da eleição da Famem, mas a mesma matéria também destacou a força de Miltinho junto ao Palácio dos Leões, um aliado de prioridade, Primeira hora e lealdade.
Levando em consideração que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, parece não se empolgar mais pela disputa, Ivo Rezende ganha musculatura na disputa com o apoio do Governador Carlos Brandão.
Bruno Silva, prefeito de Coelho Neto, também de primeiro mandato, lançou o seu nome na disputa pela Federação dos municípios do Estado do Maranhão. Ao contrário da eleição passada, que ele passou quase despercebido, agora quer disputar a presidência da Entidade. Ele não está errado, só está desarticulado.
Para disputar a Famem o prefeito de Coelho Neto tem ao seu favor a também condição de aliado de Carlos Brandão, mas essa está é longe de ser do tamanho da aproximação e empenho de Miltinho com o governador em seus projetos.
Bruno Silva se fosse habilidoso politicamente já poderia contar com os apoios dos prefeitos, Arquimedes Bacelar, de Afonso Cunha, Flávio Furtado de Duque Bacelar e, Arnaldo Cardoso de Buriti, mas devido a sua postura na política regional, querendo colocar a qualquer custo candidatos na disputa de 2024, ele não terá esses apoios.
O prefeito de Coelho Neto é um mero desconhecido para o resto do Maranhão e não tem como Ivo Rezende, um Miltinho da vida para articular o projeto. Será que Soliney Silva, ex-prefeito de Coelho Neto, ex-deputado estadual por mais de dois mandatos bem articulado no Estado terá a grandeza de fazer campanha para o filho?
Neste cenário atual Ivo Rezende PSB ganha visibilidade e avança como favorito na disputa.
Se antes eu estava vendo muito areia para o caminhão de Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, para o de Bruno Silva é muito mais ainda, que certamente será acomodado na chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário