quarta-feira, outubro 19, 2022

Cristiane Bacelar faz artigo sobre violência contra mulher.

  


"Basta de Violência A violência contra a mulher é uma triste realidade, um dos problemas de maior visibilidade social e política, exigindo dos gestores públicos a elaboração e execução de políticas pública eficazes que elimine ou mesmo amenize esse mal. Recentemente em Coelho Neto (out/2022) vimos mais um crime bárbaro, em que uma jovem foi brutalmente assassinada, passando a fazer parte das estatísticas. Não podemos aceitar isso, muito há o que fazer. 

O ex-marido assassino está foragido, os filhos menores abalados, os vizinhos marcados psicologicamente. E a partir daí??? A avó das crianças, que também foi seriamente atingida, voltará ao lar para cuidar dos netos junto ao seu esposo, em algum momento o assassino será preso e maltratado na penitenciária. E os gestores públicos, o que farão? Urge que não sejamos apenas expectadores, e sim agentes ativos na sociedade. As mais diversas políticas públicas deverão tratar deste assunto dentro de suas especificidades, a rede de proteção à mulher deverá ser estruturada e visibilizada pela sociedade, a comunidade como um todo deverá receber essa comunicação que visa transpor a violência e pregar o respeito e igualdade entre os humanos. Sob nenhum aspecto a violência se justifica, nem de brincadeira, nas famosas piadinhas devemos aceitar humilhações e depreciações de qualquer ser humano. 

A eliminação da violência é também uma questão e prática social alimentada por todos, e por ela lutaremos. Como ser humano, mulher, líder social, solidarizo-me com a família de D. Maria Rodrigues, Duda e Ir. Justino do povoado Olaria. Ainda desejo paz à família do ex-marido que está foragido. #mulher #paz #solidariedade", diz o texto de Cristiane Bacelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário