Sair de casa
para resolver situações de qualquer natureza, é uma opção que tem se tornado
cada vez mais distante para os clientes. Quem precisa de atendimento com as
empresas que prestam serviços tem buscado a tecnologia para suprir essa
necessidade, e os investimentos tem sido maiores em soluções on-line para que o
cliente tenha oportunidades de resolver muita coisa pela internet. Com a
pandemia esse cenário se tornou ainda mais real, pois os impactos na rotina
das pessoas trazem um cenário diferenciado, em que as empresas de todos os
setores precisam se preocupar ainda mais com a qualidade de vida da população.
Segundo a
Gerente de Gestão de Clientes da Equatorial Energia, Fernanda Leão, o volume de
atendimentos digitais aumentou. “Em todo o Grupo Equatorial Energia, em média
125 mil atendimentos são feitos por dia através dos nossos canais de
atendimentos digitais. Só na Equatorial Maranhão durante o ano de 2020, os
atendimentos feitos pelo site, aplicativo e WhatsApp somam quase 9 milhões.
Ainda no ano passado, os números de atendimentos digitais superaram em 60%
aqueles feitos nas agências presenciais e pelos atendentes da central 116.
Entre todos os atendimentos feitos, 40% foram via site e aplicativo, já a
ferramenta WhatsApp recebeu aproximadamente 2 milhões de solicitações durante o
ano”, ressaltou Fernanda.
Quando se
fala de serviço essencial, é perceptível que nesse cenário mais complicado
financeiramente, algumas pessoas sentiram a necessidade de realizar negociações
ou parcelamentos de contas. Com isso, a Equatorial Maranhão adaptou essa
necessidade para seus canais de atendimento e integrou em seu site
o pagamento e negociação de débitos da conta de energia
com opões que facilitam a vida de quem precisa resolver essas situações.
Já é possível realizar pagamentos por meio do cartão de
crédito e com parcelamento em até 12 vezes, dependendo do valor
da conta de energia.
E para
quem não possui cartão de crédito é possível realizar um
parcelamento de contas, para que essas parcelas venham dividias nas próximas
contas de energia, gerando uma entrada que pode ser paga por meio de boleto
bancário ou cartão de crédito. Após efetivado o parcelamento, o acordo
será lançado no sistema da distribuidora e a parcela virá inclusa na próxima
fatura do mês seguinte. Essas modalidades variam de acordo
com a quantidade de contas em aberto e valores.
Para escolher uma
dessas alternativas, o cliente deve buscar no www.equatorialenergia.com.br a
opção “Parcelar débitos” ou “pagar com
cartão”. Após escolher a opção, o cliente será direcionado para uma
tela em que precisará colocar os dados do titular da conta contrato,
para o sistema localizar as faturas que estão em aberto. Em seguida, será
aberta uma nova tela com as opções de negociação.
É importante
ressaltar que tanto o pagamento pelo cartão de crédito, quanto por parcelas na
conta de energia, o ambiente é totalmente seguro e foi desenvolvido
com ferramentas altamente modernas para garantir a segurança das suas
informações. Com esses serviços a Equatorial Maranhão também continua a
colaborar com as recomendações de distanciamento social, ajudando
você a realizar seus pagamentos sem precisar
sair de casa!
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