quarta-feira, março 10, 2021

Morte de Baixinho das Palmas deixa Coelho Neto de Luto!

 

Na foto Baixinho é ladeado pelo prefeito de Coelho Neto Bruno Silva e pelo vereador Presidente da Câmara de Coelho Neto, Rafael Cruz.  

Faleceu na noite desta terça-feira, 09, de março em Coelho Neto, o Senhor Francisco de Assis da Silva de 53 anos, vítima de um infarto fulminante. Francisco da Silva era conhecido por todos, como Baixinho das Palmas.

A sua morte teve repercussão no meio político e nas redes sociais pelos seus mais de 25 anos de militância na política Coelhonetense.

O ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, o vereador Presidente da Câmara de Coelho Neto, Rafael Cruz, estão entre os políticos que se pronunciaram de público com a morte de Baixinho.

O velório aconteceu em sua residência em Coelho Neto no Bairro Santana e seu sepultamento se deu às 15h desta quarta-feira, 10, no cemitério São Judas Tadeu na sede do município.

Durante toda essa quarta-feira, 10, vários amigos de diferentes colorações partidárias foram se despedir de Baixinho das Palmas, uma das figuras emblemáticas dos últimos 25 anos da política de Coelho Neto.

Baixinho adquiriu fama não foi simplesmente por seu um dos mais famosos puxadores de salvas de palmas dos últimos anos da politica de Coelho Neto, mas pelo seu carisma bom humor e, sobretudo por sua lealdade ao grupo politico que fazia parte.

Infelizmente um infarto fulminante silenciou bordões como “sá quete deixa homem trabalhar” ou sá quete o homem é bom”,  dito por Baixinho sempre acompanhado de uma extravagante gargalhada.

Como ninguém, Baixinho sabia puxar salvas de palmas em palanques e solenidades do grupo politico em que fazia parte.

Um pouco do histórico político de Baixinho.

Baixinho das Palmas é um talento descoberto pelo então líder político da oposição Soliney Silva, em sua carreira política em Coelho Neto.

Em 2002 acompanhado de outros militantes da política de Coelho Neto, como Domingos da Independência e outros, Baixinho das Palmas adere ao grupo politico dos Bacelar, motivado para votar em Antônio Bacelar para deputado estadual.

Baixinho passa de 2002 até 2008 com os Bacelar, mas faz o seu caminho de volta para o grupo de Soliney Silva em 2009 onde ficou até a sua morte.

Desde os tempos da gestão do então prefeito Magno Bacelar que Baixinho se aproximou do ex-prefeito Antônio Cruz de quem foi um fiel escudeiro.

 

Se em Coelho Neto Baixinho era conhecido como batedor de palmas em eventos políticos em Afonso Cunha ele era um exímio orador. Ao lado de Floriano de quem ele foi aliado fez discursos que entrará para a história.

 É por estes e outros feitos que Baixinho, sempre vai ser lembrado...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário