quarta-feira, dezembro 24, 2025

Lei de autoria do prefeito Bruno Silva de Coelho Neto garantirá recursos aos retiros espirituais e culturais no período do Carnaval



E ASSIM BRUNO SILVA SEGUE TRABALHANDO. ESTA LEI NAO SÓ GERA POLÍTICAS PÚBLICAS MAS DIGNIDADE E CIDADANIA PARA OS CRISTÃOS.  ISTO É GOVERNAR PARA TODOS!! 



É grande a importância dos recursos municipais para os retiros espirituais no período do Carnaval, que agora é lei em Coelho Neto, Maranhão . Isso  está diretamente ligada ao papel social, preventivo e comunitário que esses eventos exercem, especialmente em municípios como Coelho Neto, Maranhão, onde a gestão pública atua de forma próxima das famílias, da juventude e das comunidades de fé.

Os retiros espirituais oferecem um espaço de acolhimento, reflexão e fortalecimento emocional, contribuindo para a saúde mental e espiritual da população durante um período marcado por excessos. O apoio da gestão do prefeito Bruno Silva, amparado em uma Lei de autoria do Executivo, ajuda a ampliar o alcance dessas ações, beneficiando principalmente jovens e famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao priorizar ações concretas aos retiros espirituais, o município de Coelho Neto investe em prevenção: redução do consumo abusivo de álcool e drogas; diminuição de ocorrências de violência e acidentes; menor pressão sobre os serviços de saúde e segurança pública, Ou seja, é um investimento preventivo, que gera economia aos cofres públicos.

E a gente segue destacando a importância dos retiros espirituais, que fortalecem laços comunitários, incentivam o voluntariado, a solidariedade e o senso de pertencimento. O recurso municipal atua como indutor de organização social, valorizando iniciativas que promovem cidadania e inclusão. É assim que a gestão do prefeito Bruno Silva segue sendo a melhor de Coelho Neto.


O apoio municipal, quando feito de forma legal e transparente, como está sendo feito agora em nosso município, reafirma o compromisso do poder público com a liberdade religiosa, garantindo que diferentes expressões de fé possam oferecer alternativas saudáveis durante o Carnaval.

Destinar recursos municipais para retiros espirituais no período do Carnaval não é gasto, mas investimento social, que promove saúde, prevenção, inclusão e fortalecimento das comunidades, respeitando a laicidade do Estado e o interesse público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário