A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Finanças, Planejamento e Gestão Orçamentária, deu um importante passo rumo à modernização administrativa e fiscal do município. Nesta terça-feira (12), foi formalizada uma parceria com a Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), reconhecida nacionalmente pelas boas práticas na arrecadação, controle fiscal e gestão das despesas públicas.
O encontro, realizado na sede da Sefaz-PI, contou com a presença do superintendente de Gestão da Sefaz-PI, Cristovam Cruz; do secretário de Finanças, Planejamento e Gestão Orçamentária de Timon, Aécio Borges; do chefe de Gabinete da pasta, George Matheus; e do diretor de Imobiliário da Prefeitura de Timon, Alain Sansão.
Durante a reunião, a equipe timonense conheceu de perto o modelo de gestão piauiense, que servirá de inspiração para implementar melhorias na realidade local. Segundo Cristovam Cruz, a cooperação técnica já começa com ações concretas, incluindo capacitação sobre o novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será implantado com a ReformaTributária. “Essa parceria visa modernizar a gestão tributária de Timon, garantindo equilíbrio fiscal, transparência e inovação. Nossa equipe também vai disponibilizar uma plataforma EAD para que Timon esteja preparada para essa nova realidade tributária”, destacou.
Para o secretário Aécio Borges, a aproximação com a Sefaz-PI é estratégica e representa um avanço significativo para a cidade. “A Sefaz do Piauí é referência em modernização fiscal. Viemos aprender e trocar experiências, principalmente em relação à Reforma Tributária, que começa a valer em 2026. Essa parceria também vai nos ajudar a avançar em operações de créditos, arrecadação e gestão de despesas”, afirmou.
O acordo prevê novos encontros entre as equipes técnicas de Timon e do Piauí, com foco na capacitação, troca de experiências e implementação de ferramentas inovadoras para fortalecer as finanças municipais. Com isso, a Prefeitura de Timon reafirma seu compromisso com a eficiência administrativa e a melhoria dos serviços prestados à população.
Fonte: Blog do Lucas Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário