O Cidadania é mais um partido que não estará no Palanque do Governador do Maranhão, Carlos Brandão, nas eleições do próximo ano.
O partido oficializou uma Federação recentemente com o PSB, que Brandão perdeu para a Senadora Ana Paula Lobato.
Eliel Gama, irmão da Senadora Eliziane Gama preside o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), no governo Brandão e é o Presidente do Cidadania no Estado, mas diante dos critérios da Federação, nada pode fazer.
Outro fator que poderia afastar o Cidadania do grupo do Governador Carlos Brandão é que o partido no Maranhão é ligado a Senadora Eliziane Gama.
Apesar de ela ter estado com Brandão, em sua campanha e sido cortez e parceira no mandato em Brasília, o governador do Maranhão desconhece tudo isso e não prioriza a sua reeleição para o senado, algo legítimo, que poderia acontecer. Eliziane Gama é grande e merecia muito mais na gestão de Brandão e não apenas a indicação do irmão.
A Federação do PSB com o Cidadania fortalecerá o projeto da Senadora Eliziane Gama, que agora está mais próxima de Braide e Felipe Camarão do que se imagina.
O Cidadania é mais um partido que se distancia do Palácio dos Leões e enfraquece a base aliada do Governador Carlos Brandão, para as eleições de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário