A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) protocolou nesta terça-feira (12) requerimento de audiência pública para ouvir, no Senado, os representantes das principais plataformas digitais que atuam no Brasil para que expliquem as denúncias trazidas pelo influenciador Felca sobre a livre circulação de conteúdos nas redes socias sobre adultização e sexualização de crianças e adolescentes.
O pedido da parlamentar foi protocolado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A ideia é cobrar explicações das chamadas _big techs_ sobre falhas no controle da proteção aos menores de idade. Felca levantou nos últimos dias um debate sobre o fenômeno da “adultização” na internet, ao mencionar casos recentes de exploração de crianças e adolescentes, por meio de situações constrangedoras e até da sexualização precoce, para a monetização nas redes sociais.
No documento, Eliziane propõe um convite ao influenciador para detalhar as denúncias reveladas. Também quer ouvir representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal e Defensoria Pública da União.
Veja abaixo íntegra do requerimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário