Pão e circo na administração do município de Coelho Neto?
Enquanto nas ausências constantes do prefeito Bruno Almeida se tem tantas e tantas problemáticas em nível administrativo, o Prefeito e parte de sua comitiva de destruição da cidade estão simplesmente gozando a vida fazendo ironias com a cara do povo e se divertindo em público enquanto existe uma real situação de péssimas condições de vida da população no que se refere a políticas públicas eficazes.
Será que voltamos ao pão e circo do Império Romano?
Ah, pelo jeito temos apenas o circo, já que o pão não está sendo distribuído sequer na hora da algazarra do grupo político. As atribuições de Circo parece que são bastante avantajadas, mas a população está ficando ainda mais indignada, pois enquanto se tem toda esta harmonia no ritmo das festinhas governistas, para decepção da população morrem pessoas por falta de medicação e exames médicos na UPA, e faltam condições mínimas de suporte nos postos básicos de saúde e farmácias populares; escolas com salas de aulas insalubres para alunos e profissionais da educação, falta de medicação nos CAPS... e a lista só aumentando de sofrimentos para as pessoas mais carentes da cidade. Por outro lado, segue crescendo a perspectiva de busca por alternativas que supram a ineficiência da administração pública municipal do governo Almeida, como por exemplo as inúmeras organizações de rifas, bingos e eventos beneficentes em prol de auxílios a tratamentos médicos e recuperações de casas atingidas por incêndios.
É menino, a situação está de mal e pior para a gente sofrida, enquanto as coisas estão às mil maravilhas para os que se encontram no poder sem terem a mínima empatia com a real condição do povo que tanto apostou nas promessas de um jovem imaturo e que tinha ótimas condições de bem servir à cidade, mas que por não ter a devida responsabilidade de levar a sério a função na qual a população lhe colocou, apenas se diverte com sua turma na pretensão de ser aplaudido por todos. Agora quem são esses todos que o aplaudem é cena de outro episódio.
E assim, parodiando "Vai definhando, vai" e a cidade se tornando deplorável e sem nenhuma perspectiva de melhoria neste governo que finaliza seu terceiro ano sem proporcionar à população o que de fato merece. Mas a mesma população dará a resposta adequada em pouco tempo, pois tem memória e não é mais manipulável com as maquiagens que o prefeito tenta fazer no último ano de mandato pra dizer que fez política para o bem do povo. O bem real é que se sabe a quem foram direcionados os únicos benefícios deste governo.
Reflexão do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário