O deputado Zé Inácio saiu em defesa da professora, escritora e militante do PT, Mary Ferreira, após ela ser atacada pelo deputado federal Gastão Vieira. “Minha solidariedade à companheira de partido Mary Ferreira, duramente atacada pelo Deputado Gastão Vieira por ter emitido críticas políticas à filiação do parlamentar no PT. Falas machistas são inaceitáveis e contrariam a luta do PT em defesa das mulheres. Lamentável!”, disse.
No dia 31 de março, Mary questionou a entrada de Gastão no PT, uma vez que seria incoerente com a ideologia do partido pelo fato de o parlamentar ter votado contra os trabalhadores e a favor de pautas bolsonaristas na Câmara.
“Gastão Vieira no PT, é uma afronta. Os petistas foram surpreendidos com a indicação de filiação de Gastão Vieira no PT. É uma brincadeira, este deputado não representa o PT. Ele votou a favor da Reforma da previdência, apoiou todos os projetos deste governo genocida. Não tem identidade com nossas lutas. Seu lugar não é no PT. Impossível aceitar nos nossos quadros. Fora Gastão, no PT, NÃO!”, protestou a professora.
Ao responder, Gastão usou de tom ofensivo, chamando a educadora de “inútil”. “Mary, entrei ontem e posso sair hoje. Você continua a mesma, sempre falante, inútil para os movimentos sociais. Fui ministro do PT, não roubei, não respondo processo. Você é maior que Gleisi, Fernando Haddad ? Ou os vídeos deles são falsos, Fake news?”, disse.
Muitos filiados e militantes petistas saíram em defesa da professora Mary Ferreira e criticaram a postura do deputado.
Gastão chegou a ser ministro de Dilma por indicação do ex-senador José Sarney.
Blog do Jonh Cutrim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário