terça-feira, janeiro 05, 2021

Candidatura de Fábio Gentil a presidência da FAMEM repercute positivamente em todo o Maranhão.

 




Foi só o prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil, Republicanos, lançar a sua candidatura a presidência da FAMEM, (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), para a turma do “oba oba, do já ganhou” espernear na tentativa de minimizar a estrondosa repercussão que o fato teve no leste maranhense e em outras partes do Estado e na Ilha Rebelde.

Esqueceram que na política existe o velho ditado que o adversário de hoje, pode ser o aliado de amanhã e o aliado do momento pode ser o adversário do futuro.

Desconhecendo isso querem a qualquer custo sustentar que o prefeito de Caxias é um adversário de Flávio Dino, alegando simplesmente a disputa municipal deste ano, quando Fábio Gentil se reelegeu contra vários candidatos a prefeito dentre eles o Deputado estadual Adelmo Soares, do PC do B, do Governador.  Outro fraco argumento que não se sustenta é o de que Fábio Gentil quer usar a FAMEM, como trampolim político para fortalecer o grupo politico do qual faz parte.

Se o prefeito de Caxias vai usar a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, para fortalecer o grupo politico do vice-governador Carlos Brandão, Republicanos, (que não é verdade) não haveria novidade nisso, até porque a Entidade está cumprindo este papel desde que o prefeito Erlânio Xavier se elegeu presidente tendo como foco principal alavancar o projeto do deputado federal Weverton Rocha de chegar ao Senado. A sua reeleição na FAMEM agora tem como objetivo fortalecer o agora Senador Weverton Rocha na caminhada ao Palácio dos Leões.

Por tanto Fábio Gentil hoje prefeito de Caxias, uma das cidades mais importantes do Maranhão, com o legado que tem jamais pode ser acusado de não ter competência de gerir a FAMEM, pelo contrário estão acuados e com a plataforma de gestão que Gentil está preparando para governar a Entidade.  

Outro fator positivo ao seu favor é que ele é o 1º tesoureiro do atual Presidente Erlânio Xavier, prefeito reeleito de Igarapé Grande, e por muitas vezes teve a sua atuação exaltada pelo próprio presidente, por outros prefeitos e até por Jornalistas ligados a ao Wevertismo. Agora que defende outra linha sucessória Fábio Gentil não presta mais né? Conversa fiada. Na medida em que vão batendo no Cabeludo, mas campos eles perdem.  

Se um dia o prefeito de Caxias Fábio Gentil foi visto pelo Palácio dos Leões como adversário, mas as coisas mudaram e os seus últimos gestos para com o Governador Flávio Dino, não reflete mais esse cenário. Por tanto Fábio Gentil está legitimado como aliado de Flávio . O Governador agora em Caxias tem duas correntes políticas, sendo que a mais forte absolutamente é a do prefeito.

Por essas e outras razões a candidatura de Fábio Gentil a Presidente da FAMEM tem consistência e chances reais de vitória. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário