segunda-feira, janeiro 25, 2021

Junior Cascaria é um forte nome do PDT, em 2022, para a Assembleia Legislativa.

 

Júnior Cascaria, ao lado do Senador Weverton Rocha, pré-candidato a governador do MA, e presidente regional do PDT. 


O ex-prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Junior, mas conhecido em todo o Maranhão como Junior Cascaria, é um forte candidato a deputado estadual pelo PDT, nas eleições do próximo ano.

Júnior Cascaria e seu grande amigo Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, e presidente da Famem. 


Depois de passar oito anos prefeito daquele município, fazendo uma gestão de destaque e em 2020, eleger o sucessor, Francisco Pinheiro, Cascaria se firmou como uma expressiva liderança do médio Mearim e é cotado como um nome certo a uma vaga no Parlamento estadual.

Apesar de não ser um histórico líder do PDT, mas o ex-prefeito de Poção de Pedras se tornou um dos homens de confiança do Senador Weverton Rocha, presidente regional do partido e vem fazendo tudo que está ao seu alcance para vê-lo governador do Maranhão.

Junior Cascaria tem na pessoa do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, presidente da Famem, Federação dos municípios do Estado do Maranhão, um de seus melhores amigos.  

Embora não seja mais prefeito, Cascaria é muito influente nos bastidores e entre os prefeitos maranhenses pelo bom tempo em que exerceu cargo na Famem, foi decisivo na reeleição do companheiro inseparável Erlanio Xavier, PDT, no último dia 14 de janeiro, para o biênio 2021/2022.

Em 2012, Junior Cascaria se elegeu prefeito de Poção de Pedras, pelo PRB. Em 2016, se reelegeu já pelo PC do B, e agora faz plano de se eleger deputado estadual pelo PDT, porque sonha em contribuir com um governo do Senador Weverton Rocha, a partir de 2023, da Assembleia Legislativa.

Francisco Pinheiro, prefeito eleito de Poção de Pedra, é do PDT, e já está trabalhando o nome de Júnior Cascaria, o seu líder politico para deputado estadual. Dentro desta conjuntura a partir de 2023, Junior Cascaria será um dos 42 deputados estaduais do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário