sexta-feira, agosto 09, 2019

Noite de autógrafos marca o lançamento do segundo livro do conceituado médico coelhonetense Benjamim Vale.



A noite desta quinta-feira foi de autógrafos na Livraria Anchieta em Teresina, Capital do Piauí, com o concorrido lançamento de mais uma obra prima do conceituado médico coelhonetense Benjamim Vale.

O titulo do livro é: Retratando o inconcluso, abrindo os olhos para enxergar o mundo.
A festa contou com membros da família, integrantes da comunidade intelectual piauiense, amigos e colegas da área da saúde.

Este é o segundo livro lançado pelo médico coelhonetense radicado em Teresina Piauí. O primeiro é o “Alma Sertaneja,” que fez muito sucesso onde Benjamim Vale retrata a sua vida, em uma linda biografia, trazendo algumas crônicas e prosas da sua trajetória e do invisível do cotidiano. 

Sobre o autor 
Nascido no povoado Lagoa do Mato, em Coelho Neto, Maranhão, Benjamim Pessoa Vale é o 11º filho de João Pessoa Vale e Maria Vieira Vale. Na infância, viveu com a família, sustentada pela agricultura, e só na adolescência pôde iniciar os estudos, em Coelho Neto. A educação o trouxe para Teresina, onde trabalhava de balconista numa loja de tecidos e estudava numa escola pública à noite. Ingressou na Universidade Federal do Piauí, onde se formou em medicina aos 33 anos. 

A especialização em neurocirurgia o levou para São Paulo. A formação foi concluída aos 39 anos. Benjamim se tornou precursor da neuroendovascular no Piauí. A justiça e o compromisso social, tendo como base a família, o impulsionaram ao empreendedorismo social, com a fundação da Associação Reabilitar, gestora do Centro Integrado de Reabilitação, com projetos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. 

Cursou MBA em gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas, foi presidente (2009-2011) e conselheiro (2012-2018) da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia. É autor do livro Alma Sertaneja publicado em 2015. Em 2018 realizou, sob a tutela da Associação Reabilitar, a exposição Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo, onde as letras e as artes confluíram para um perfeito equilíbrio.


Fonte: Jornal O Dia
Edição: Marco Antônio Vilarinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário