sábado, maio 14, 2022

Lider do grupo que roubou banco em Miguel Alves é condenado a 7 anos de prisão



Gildo Inácio da Silva, mais conhecido como Bicudo, que é apontado como líder do grupo criminoso que explodiu um banco em Miguel Alves, a 109 km de Teresina, no dia 4 de outubro de 2020, foi condenado a 7 anos de prisão após uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) do Piauí no estado da Paraíba. A decisão é do dia 29 de abril, do juiz Diego Garcia Oliveira, da Vara Única de Tapeorá da Paraíba. 

 

Em outubro de 2020 uma organização criminosa armada com fuzis explodiu um banco e fez reféns para conter a ação da polícia em Miguel Alves. Foram usados explosivos e houve troca de tiros. 

 

O Greco iniciou a investigação e conseguiu identificar o líder do grupo, Gildo Inácio, e o seu comparsa Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, no município de Livramento, na Paraíba. Uma operação da Polícia do Piauí em conjunto com Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil Paraibana conseguiu prender eles no dia 29 de setembro de 2021, durante cumprimento de mandados de prisão pelo roubo em Miguel Alves. Na prisão foram localizados explosivos e armamento utilizado para assalto a bancos.


TV Cidade Verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário