O primeiro suplente de deputado federal e, então secretário de estado de Indústria Comércio e Energia do governo do Maranhão Simplício Araújo, Solidariedade deve ser aplaudido de pé; não por ter resistido apoiar Carlos Brandão, mas por acreditar em si próprio com absoluta convicção que está no caminho certo.
Foi bravo quando continuou com sua pré-candidatura. Coerente quando soube o momento certo de entregar a secretaria de estado, embora o Maranhão neste primeiro momento perderá muito com sua ausência no comando da Secretaria que revolucionou no período pandêmico, mas em breve colherá os frutos e verás que valeu a pena ele marchar, seguir em frente com suas convicções.
Simplício Araújo sabe o que está fazendo e aonde quer chegar com o trabalho que exerceu e com a visão e experiência adquirida.
"Quero mostrar que a única e verdadeira saída para o nosso estado é pelo fortalecimento do setor privado, a quem conclamo para ser o grande parceiro dessa minha cruzada por um estado rico e promissor, juntos iremos dar aos maranhenses o que todos queremos: empregos e dignidade," diz Simplício Araújo em um trecho de sua carta. Com isso ele mostra que tem conhecimento de causa do que está falando e muito mais ainda do que fará eleito governador do Maranhão.
Simplício Araújo está fazendo uma pré-campanha propositiva, mostrando o que fez como secretário e o que fará governador. Tudo sem baixar o nível e sem utopia.
Para quem surpreendeu-se com o gesto de Simplício, para o agora ex-secretário de Indústria Comércio e Energia, nunca espere menos dele para dar ao Maranhão e aos maranhenses uma nova perspectiva de desenvolvimento e de vida.
Por tanto o projeto de Simplício Araújo de chegar ao Palácio dos Leões é verdadeiro e vai ganhar dos maranhenses muito mais credibilidade. Poucos faz política com o nível de serenidade, responsabilidade e determinação como Simplício Araújo. Desprovido de vaidade e projetos pessoais um dos mais competentes e atuantes secretário da gestão de Flávio Dino, mostra postura firme ,coragem e coerência,numa luta que só está começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário