Equatorial
Maranhão realiza campanha de negociação de dívidas em parceria com o Procon
Os
clientes terão condições especiais para quitar seus débitos com a distribuidora
até o dia 15 de julho.
A Equatorial
Maranhão, em parceria com o Procon, realiza de 15 de junho a 15 de julho a
campanha “Mês da Negociação Equatorial”, que oferece condições especiais
de pagamento aos clientes maranhenses. Com juros reduzidos e parcelamentos
facilitados para todos os clientes residenciais ou baixa renda, a
campanha oferece oportunidades para quitar dívidas à vista ou parceladas, aos
consumidores que estão com dificuldades para manter as contas em dia.
A campanha
tem como objetivo auxiliar o cliente afetado pelos impactos econômicos, em
decorrência do período da pandemia da Covid-19 e, que acabou acumulando as
faturas de energia. "Nesse momento de pandemia, em que muitas famílias
enfrentam dificuldades financeiras, toda iniciativa que vise evitar o
superendividamento é importante. Por isso, o Procon/MA atuará como mediador,
nessa campanha, a fim de assegurar aos consumidores as melhores condições para
negociarem seus débitos, sem comprometer o orçamento", afirma a presidente
do Procon/MA, Karen Barros.
Como
aderir às negociações facilitadas
O cliente
residencial e baixa renda poderá parcelar seus débitos
acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo
de cada unidade consumidora. As negociações podem ser feitas até o dia 15
de julho, por meio dos seguintes canais:
1- Site: acessando
o www.equatorialenergia.com.br o cliente tem duas opções:
“Pagar
com cartão” - modalidade que permite parcelar débitos no
cartão de crédito, com isenção de juros, multas e correção (haverá cobrança da
taxa do cartão) e a opção “Parcelar débitos”
- onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia,
com redução de juros, multas e correção;
2- Central
de Atendimento Exclusivo: o titular da conta pode ligar no 0800
098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos
sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes;
3- Presencialmente: o
titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da
Equatorial Maranhão para realizar a negociação. Basta levar seus documentos
pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar
essa modalidade de pagamento.
A líder do
pré-contencioso e cobrança da Equatorial Energia, Amanda Castro, avalia a
parceria entre as instituições: “Com a colaboração do Procon conseguiremos unir
forças e contribuir com a regularização dos débitos e redução do endividamento
no estado. Essa campanha traz inúmeros benefícios para que o cliente, não
apenas para que volte a manter suas faturas em dia, mas tenha a continuidade de
um serviço tão essencial como a energia elétrica”, explica.
Assessoria
de Imprensa da Equatorial Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário