sábado, novembro 28, 2020

26 assassinatos em 2020 elevam Lago da Pedra a uma das cidades mais violentas do Maranhão.

 

Lago da Pedra ainda faz jus ao antigo nome de “Lago da Bala” e ainda é um dos maiores focos de pistolagens do Maranhão.



Lago da Pedra chegou ao seu 26º assassinato em 2020, na manhã desta sexta-feira (27). O crime ocorreu em plena luz do dia, na Rua Coronel Pedro Bogea, nas proximidades da loja Armazém Paraíba, no Centro Comercial da cidade.

A vítima, Osvaldo Alexandre Costa Filho, mais conhecido como, "Osvaldo do seu Valdir", residia no Povoado Santa Teresa (Lago da Pedra). De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, os autores dos disparos, que não foram identificados, estavam em uma motocicleta, ambos usando capacetes. Após o crime, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o homem não teve tempo de reagir e sofreu um disparo na cabeça ainda dentro da camionete S10 que dirigia.

Curiosos formaram aglomeração no local do crime. Uma equipe de atendimento médico foi acionada mas o homem já estava sem vida.

O pai de Osvaldo, seu Valdir, era fazendeiro e faleceu há apenas três dias de causa natural.

A triste sina de Lago da Pedra segue com essa onda de assassinatos, somente a Covid-19 matou (50 vítimas até o momento) mais do que os homicídios em 2020. 



Blog do Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário