terça-feira, agosto 13, 2019

Rubens Jr. avança bem articulado e dialogando com vários setores em São Luís.

Secretário Rubens Junior com o arcebispo Dom Belisário, conversa sobre as ações da SECID, onde também foi falado sobre o projeto Nosso Centro, programa muito bem aceito pela igreja católica.


O Secretário de Estado Rubens Pereira Junior (PCdoB) é com certeza o auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB) que mais tem se movimentado em São Luís nos último meses.
Na sede da Federação das Industrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Rubens Pereira Junior detalhou o programa Nosso Centro e conquistou apoios 
Tendo nas mãos a tarefa de executar o maior, e mais arrojado, projeto já realizado de restruturação e requalificação do Centro da Capital maranhense, o deputado federal licenciado em percorrido a cidade construindo pontes, criando relações, e mantendo dialogo com vários atores políticos, setores econômicos e até mesmo autoridades eclesiásticas da cidade dos azulejos.
Secretário Rubens Junior com o Prefeito Edivaldo Holanda, na pauta o projeto Nosso Centro e parceria institucional para o Sucesso do Programa. 
Em suas andanças, deputado/secretário tem levado debaixo do braços o amplo leque de atuação do Nosso Centro, sendo cuidadoso o bastante para explicar com riqueza de detalhes os principais pontos do projeto, desde sua concepção, passando pelo planejamento, objetivos e meios de realização.

Em suas falas, Rubens Pereira Junior sempre deixa claro que o Nosso Centro não é um projeto de reforma ou recuperação de casarões, pura e simplesmente. É uma ação do governo estadual que visa levar dignidade para as pessoas que moram e também para a que visitam o centro de São Luís, propondo intervenções que tem como objetivo a geração de emprego, a distribuição de renda e circulação de capital. Tudo isso sendo feito de forma a valorizar uma área culturalmente importante de São Luís e do Brasil, respeitando a historicidade ao mesmo tempo que propõe uma ocupação inteligente que faça melhor uso dos espaços disponíveis.

“Vamos corrigir distorções, tal como prédios abandonados ou estruturas que estão parcialmente ou totalmente no chão; incentivar uma ocupação responsável e inteligente, quando possível for; ao mesmo tempo que promovemos o fortalecimento da economia na área, possibilitando a chegada de novos negócios e empreendimentos;  e através da promoção eventos culturais que resgatem nossa memoria histórica atrairemos mais visitantes da capital e turista vindos de todas as parte do país e do mundo”, fala entusiasmadamente Rubens Pereira Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário